Com ruas vazias, cabras fazem a festa no País de Gales

03/04/2020 às 10:461 min de leitura

A pandemia do coronavírus tem alterado o mundo como o conhecemos. As ruas vazias e a quarentena se estendem por semanas em muitos países, com o objetivo de achatar a curva do número de casos confirmados e mortes. O isolamento tem se provado a maneira mais eficaz de prevenção e combate, mas também tem provocado mudanças naturais. Em Veneza, os famosos canais estão mais cristalinos, e animais selvagens começaram a aparecer — no País de Gales não é diferente.

O ambiente vazio pareceu bastante atrativo para um tímido rebanho de cabras selvagens da Caxemira, que foram flagradas "passeando" pelas ruas e pelos jardins floridos de Llandudno. O ambiente natural dos animais é Great Orme, um trecho de terra calcária rochosa sobre o Mar da Irlanda, mas parece que elas foram encorajadas pelo silêncio da cidade e resolveram aproveitar as ruas desertas.

Com ruas vazias, cabras aproveitaram para explorar quintais, jardins e toda a cidadeCom ruas vazias, cabras aproveitaram para explorar quintais, jardins e toda a cidade

Em entrevista à BBC News, a vereadora Carol Marubbi brincou que "elas são curiosas e devem estar se perguntando o que está acontecendo".  O grupo de cabras foi flagrado passeando pelas ruas, equilibrando-se em muros de pedra, mastigando plantas e matando a curiosidade nos quintais das casas.

Embora vivam no Great Orme há mais de 1 século, as cabras não são originárias da região. De acordo com o próprio site de Llandudno, elas foram compradas da Caxemira, na Índia, e no século XVIII dadas ao rei George IV, que acabou multiplicando o rebanho em Windsor.

A rainha Vitória presenteou, no século XIX, o major-general Sir Savage Mostyn com duas cabras. Ele as levou para a propriedade da família em Llandudno — e foi assim que as curiosas cabras chegaram até a cidade.

Hoje, bem adaptadas e aparentemente bem à vontade para explorar a cidade enquanto a população as observa da janela, estima-se que o rebanho tenha cerca de 120 animais.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: