publicidade

Golfinhos piram de alegria ao encontrar um bicho-preguiça

08/04/2020 às 11:002 min de leitura

Em momento único registrado no Texas State Aquarium, uma dupla de golfinhos ficou completamente extasiada ao conhecer o bicho-preguiça Chico, de três anos, que teve a oportunidade de fazer um tour pelo aquário. O encontro foi amplamente facilitado pelo isolamento social decorrente do coronavírus, permitindo que os colaboradores do local tenham mais tempo para os animais e colocando-os para conhecerem uns aos outros, já que o estabelecimento está fechado para visitantes.

"Com o aquário fechado, o bicho-preguiça Chico teve a oportunidade de uma reunião íntima e pessoal com alguns de nossos golfinhos. O Liko e a Schooner ficaram muito curiosos ... e o Liko até se inspirou a tentar uma imitação invertida do bicho-preguiça!"

Chico foi transportado por diversos locais do aquário para conhecer alguns colegas de natureza. O estabelecimento, que também abriga outro bicho-preguiça, a Xena, deu uma oportunidade de ouro ao animal explorador, já que o outro, segundo palavras de um porta-voz do aquário, "estava mais interessada em dormir do que em conhecer golfinhos!”

“Damos aos animais a chance de se encontrar [com outro animal de uma espécie completamente diferente] como uma forma de enriquecimento, o que ajuda a mantê-los ativos no corpo e na mente. Como eles são alguns de nossos animais mais populares no parque, parecia uma escolha óbvia aproximar nosso bicho-preguiça dos golfinhos, aproveitando que o parque está temporariamente fechado”, disse Seamus McAfee, Gerente de Marketing do local, ao Insider.

(Fonte: Texas State Aquarium/Reprodução)(Fonte: Texas State Aquarium/Reprodução)

Os golfinhos também tiveram uma excelente experiência, já que estavam entediados após mais de um mês sem receber visitas em detrimento da covid-19, então a oportunidade de interagir com mais um animal representa um ótimo momento para os mamíferos.

“Nos últimos anos, eles tiveram a oportunidade de conhecer vários outros animais, incluindo jacarés, um cervo africano, uma jiboia de cauda vermelha, dentre outros. Eles quase sempre ficam muito curiosos com os outros residentes do parque”, concluiu o porta-voz.

Nos últimos dias, Chico também conheceu Shadow e Kai, outros dois golfinhos do quarteto.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: