Profissionais de saúde na China reencontram familiares após meses [vídeo]

09/04/2020 às 07:002 min de leitura

A pandemia do coronavírus deixou o mundo todo repleto de problemas. Mas ainda há razões para acreditar que novos tempos virão. Os profissionais de saúde e limpeza que trabalham em hospitais precisam, em diversos casos, se isolar de sua família e amigos nesse período para que não ofereçam riscos à saúde deles. Dessa forma, lidar com a solidão em um momento dramático como esse é muito difícil.

Na China, de acordo com o Daily Mail, alguns desses profissionais, em torno de 194, puderam retornar às suas respectivas casas em Fujian depois de quase dois meses trabalhando pela saúde de diversas pessoas na província de Hubei, a cerca de 969 km de distância. Segundo informações divulgadas pela mídia chinesa, eles haviam saído de casa em 11 de fevereiro e passaram por 14 dias de quarentena antes de se reencontrarem com seus familiares.

Uma médica é retratada enxugando as lágrimas de sua mãe quando elas se reúnem após dois meses. (China News Service/Divulgação)Uma médica é retratada enxugando as lágrimas de sua mãe quando elas se reúnem após dois meses. (China News Service/Divulgação)

O emocionante vídeo divulgado pelo site mostra os profissionais de saúde sendo transportados para sua cidade por um ônibus; ao chegar, eles são recebidos com muito afeto, além de flores e lágrimas. Algumas crianças correm em direção a seus pais, médicos e enfermeiros, que começam a chorar enquanto se abraçam.

"Sinto que estou no dia do meu casamento e vendo minha noiva novamente", afirmou Qian Xiaohang, marido de uma enfermeira, para a imprensa da cidade que acompanhou tudo de perto. "Não consegui dormir na noite passada. Era como a noite antes do casamento", completou animado.

Segundo as informações coletadas pelo Daily Mail, a cidade de Wuhan, local onde ocorreram os primeiros casos do coronavírus, poderá suspender suas restrições de viagens a partir desta quarta-feira (8). A China já possui mais de 81 mil casos de infectados, além do alarmante número de 3,3 mil mortos. Já no mundo cerca de 1,4 milhão de pessoas estão infectadas com a covid-19, somando 85 mil mortes em diversos países.

No Brasil, já temos um pouco mais de 14 mil casos confirmados nos 27 estados da federação, além de 688 mortos e 127 casos que apresentaram sinais de recuperação à doença. É importante lembrar que as medidas de contenção são importantes para que a doença não se alastre para locais onde ela ainda não chegou. Lave sempre as mãos com água e sabão, utilize álcool em gel para limpar sacolas, bolsas e sapatos, além de sair de casa apenas quando muito necessário.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: