3 atores que atingiram o sucesso atuando em video games

20/07/2020 às 06:382 min de leitura

O mercado de videogames tem se tornado cada vez mais atrativo não somente para as produtoras de jogos, mas também para algumas estrelas do cinema. Com gráficos cada vez mais realistas e tecnologias de captura de movimento aperfeiçoadas, tornou-se comum atores trabalharem nas dublagens e interpretações de personagens virtuais.

De acordo com o infográfico produzido pelo site de roleta online Betway Cassino, a alguns títulos da indústria de games têm conseguido derrotar Hollywood. Grand Theft Auto V (2013), Fallout 4 (2015) e Red Dead Redemption 2 (2019) tiveram mais sucesso nos três primeiros dias de venda do que a bilheteria de US$ 641 milhões alcançada no final de semana de estreia do tão aclamado Vingadores: Guerra Infinita (2018).

Tendo isso em mente, organizamos uma lista com três atores que tiveram melhor sucesso financeiro atuando em video games do que em alguns dos projetos cinematográficos de suas carreiras. Confira!

1 . Steven Ogg – Grand Theft Auto V

Steven Ogg(Fonte: Wikimedia Commons)

Antes de assumir o papel do coadjuvante Simon na 6ª temporada de The Walking Dead (2015), Steven Ogg ainda não havia encontrado os grande holofotes de Hollywood. Foi no mundo dos jogos que Ogg realmente se destacou e atingiu o protagonismo.

Atuando como Trevor Phillips, um dos três personagens principais de Grand Theft Auto V, o ator canadense ganhou reconhecimento e participou de uma franquia bilionária. Até 2018, GTA V chegou a render cerca de US$ 6 bilhões para a editora Take-Two Interactive Inc.

2. Adetomiwa Edun – FIFA

Adetomiwa Edun(Fonte: Beaumont Communications/Divulgação)

Sem grande destaque no filme Cinderela (2015) e na série Bates Motel (2015), o ator nigeriano Adetomiwa Edun alcançou a fama através da maior franquia de video games de esporte do mundo todo: FIFA.

Edun assumiu o papel de Alex Hunter no modo história dos jogos FIFA 17, FIFA 18 e FIFA 19. Em 2018, a EA Sports — desenvolvedora do game anunciou que a franquia vendeu mais de 260 milhões de cópias ao longo da sua trajetória, sendo 24 milhões referentes ao FIFA 18. 

3.  Jesse Williams – Detroit: Become Human

Jesse Williams(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Apesar do papel de Dr. Jackson Avery no seriado Grey's Anatomy, o ator Jesse Williams não havia conseguido grandes destaques nas telonas. Foi então que os video games apareceram como uma ótima oportunidade de trabalho.

Em Detroit: Become Human (2018), Williams interpreta um líder androide (Markus) que busca obter os mesmos direitos que os seres humanos. A franquia chegou a vender mais de 3 milhões de cópias para PlayStation 4 e deu bastante destaque para o ator. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: