Janela aberta: site oferece vista de dentro da casa de estranhos

23/07/2020 às 05:002 min de leitura

Um casal de moradores de Singapura surgiu com uma ideia interessante para tirar as pessoas do tédio durante a quarentena do novo coronavírus. Pensando nas dificuldades causadas pelas medidas de isolamento social, Sonali Ranjit e Vaishnav Balasubramaniam criaram o "Window Swap"uma plataforma que oferece a vista direta da janela de estranhos pelo mundo todo. 

Quase como uma nova versão da ferramenta do Street View, da Google, o site fornece a possibilidade de desbravar as diversas regiões do planeta sem a menor necessidade de sair de casa. O projeto é uma saída inovadora e criativa para aqueles que desejam continuar viajando mesmo sem poder sair de casa.

Trocando de janela com desconhecidos

(Fonte: Window Swap)(Fonte: Window Swap)

Em depoimento para o portal Bored Panda, Sonaji disse que a ideia surgiu após ela e seu marido se cansarem da mesma vida durante os dias da quarentena. Foi então que ambos desenvolveram o Window Swap, um lugar onde as pessoas poderiam "trocar de janela" com desconhecidos por um instante e se sentirem mais felizes.

A descrição do website oficial ressalta que ainda deve demorar mais um tempo para que os seres humanos possam circular livremente pela Terra sem o medo do vírus Sars-CoV-2 voltar a se propagar em alta escala. Então, por que não aproveitar o tempo afastado para se aventurar virtualmente?

Até o momento, os usuários podem desfrutar da visão das janelas de 15 cidades diferentes espalhadas pelos quatro cantos do planeta. Entre os países que já participam do projeto estão: Colômbia, França, Índia, Tailândia, Reino Unido, Suécia, Canadá e Argentina.

Compartilhando sua janela

(Fonte: Window Swap)(Fonte: Window Swap)

A experiência do Window Swap não apenas permite ao usuário desfrutar da vista de estranhos, como também o incentiva a compartilhar a sua janela com os outros. Então, quais são os requisitos necessários para disponibilizar a visão da sua casa a outras pessoas?

Para que a sua vista seja aceita no site, você precisa gravar um vídeo com aproximadamente 10 minutos de duração, em alta resolução e na horizontal. A mídia também deve conter um pouco da borda da janela para ilustrar o local. Depois, a pessoa deve fornecer nome e localização para serem creditados na plataforma. 

É imprescindível que o vídeo enviado contenha som. Dessa forma, os usuários podem usufruir da experiência completa de estar pelas ruas de Nova York ou próximo das montanhas de Montreal. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: