publicidade

Youtuber viraliza com vídeo de 2 horas… fazendo nada

03/08/2020 às 16:001 min de leitura

Quem fica famoso no YouTube costuma ter bastante trabalho para isso: roteiro, câmeras, edição... mas um indonésio chamado Muhammad Didit conseguiu viralizar com muito menos que isso. Ele publicou um vídeo sentado no sofá, apenas olhando para a câmera, sem fazer nada por 2 horas.

O vídeo alcançou 2 milhões de views em cerca de 3 semanas e virou uma sensação na Indonésia, com memes e notícias sobre ele, além de muitas imitações. 

Esse é um print, mas a gente acha que não tem muita diferença do vídeo inteiro nesse caso, né? (Fonte: YouTube/Reprodução)Esta é uma print, mas a gente acha que não tem muita diferença do vídeo inteiro. (Fonte: YouTube/Reprodução)

Uma grande crítica social

A verdade é que há um motivo por trás desse filme em que um homem apenas olha para a câmera por tanto tempo. Muhammad é youtuber há alguns meses, com vídeos sobre assuntos variados do dia a dia que alcançam milhares de visualizações. 

Alguns espectadores começaram a pressioná-lo para que ele fizesse um conteúdo educativo e positivo, para variar. O vídeo sem falar nada foi uma forma de tirar sarro desse tipo de comentário. O plano do rapaz, na verdade, era ficar olhando para a câmera por apenas 5 ou 10 minutos, mas ele conta que entrou tão bem no personagem que acabou ficando mais. 

A brincadeira do "conteúdo educacional" acabou chamando atenção de muita gente, além dos inscritos no canal. Das 10 ou 15 mil visualizações que ele recebia anteriormente, a gravação em que ele faz absolutamente nada chegou a 2 milhões de views. Será que as pessoas que pediam algo mais educativo ficaram satisfeitas? 

Falando em YouTube, siga o canal do MegaCurioso: têm muita coisa interessante, e os vídeos duram bem menos que 2 horas... 

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: