Zoológico nos EUA realiza exposição com animais de LEGO

08/08/2020 às 06:002 min de leitura

O Zoológico de San Antonio, nos Estados Unidos, encontrou uma solução interessante para atrair novos visitantes: uma exibição de 30 esculturas de animais feitos de LEGO. Denominada de Wild Connections, a exibição tem autoria do famoso escultor novaiorquino Sean Kenney e ficará disponível até o dia 5 de setembro.

O projeto faz parte de uma tentativa de reaproximar a população local. Após alguns meses da pandemia do novo coronavírus, alguns estados americanos começaram o processo de reabertura de parques e outras áreas de entretenimento — o que ainda tem mantido muita gente afastada com medo de uma segunda onda de infecções pelo vírus SARS-CoV-2. 

Zoológico garante "reconexão com a natureza"

(Fonte: Sean Kenney/Divulgação)(Fonte: Sean Kenney/Divulgação)

Na descrição de seu site, o zoológico de San Antonio assegura aos clientes que o projeto Wild Connections surge com o objetivo de reaproximar os seres humanos da natureza através da arte. A página ainda ressalta que as obras de Kenney desafiam a gravidade e trazem novas perspectivas dos animais favoritos dos visitantes.

Para ser fiel à imagem dos pandas, lêmures, tartarugas, etc., retratados, o escultor fez uso de mais de três milhões de peças de LEGO. Em uma das artes mais impressionantes da exibição, Kenney levou 405 horas e precisou de 53,460 peças para recriar a cena de uma família de pandas bebês brincando entre si.

Em declaração para a imprensa, o presidente e CEO do zoológico de San Antonio, Tim Morrow, destacou o principal motivo do parque ter criado uma exposição feita com brinquedos. "As peças de LEGO são parte importante da curiosidade, ingenuidade e criatividade jovem. E agora elas também podem ser utilizadas para a compreensão da natureza pelas famílias que visitam o zoológico", ressaltou Morrow.

Cuidados durante a pandemia

(Fonte: Sean Kenney/Divulgação)(Fonte: Sean Kenney/Divulgação)

Pensando no bem-estar dos visitantes que não se sentirem confortáveis para passear livremente pelas vias do local durante a pandemia, o local criou uma solução: a visita no estilo drive-in.

E o que isso significa? Quem estiver morrendo de curiosidade para ver as 30 obras feitas de LEGO poderá realizar essa ação dentro de seu próprio carro. Dessa forma, as medidas de isolamento social são respeitadas e os clientes conseguem aproveitar da experiência completa sem se expor ao risco de contaminação a covid-19


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: