Quem já conviveu com gatinhos sabe que esses animais vão além da fofura: eles são predadores natos. Mesmo que sejam bem alimentados e vivam cercados de conforto, o instinto de caça é o maior responsável pela sua diversão.
"Muitos tutores pensam que tudo o que os gatos precisam é de uma caixa sanitária, comida e água, o que não é verdade. Os gatos precisam de muita estimulação mental e física," disse a especialista em comportamento felino Dra. Natalie Cady Bishop, em entrevista ao Bored Panda.
Para o também especialista Dr. Marci L.Koski, os bichanos não foram feitos para ficarem à toa o dia inteiro. "Tédio é uma das razões mais frequentes que podem causar estresse e problemas de comportamento nos gatos, portanto, garantir que nossos gatos tenham um ambiente enriquecido é extremamente importante quando se trata do bem-estar," afirmou o profissional ao Bored Panda.
O especialista também aconselha que os tutores deixem os seus felinos expressarem o instinto predatório por meio de brinquedos como uma varinha interativa.
Para ilustrar como esse comportamento é inerente aos bichanos, compilamos diversas fotos de felinos "pegos no flagra" em posições de ataque inusitadas. Confira:
1. Para ser um predador no mundo animal, é preciso começar desde cedo

2. Mas nunca é cedo demais para aprender a ficar à espreita

3. Ou a se esconder para atacar de surpresa

4. Com o tempo, eles aprendem a se esconder melhor...

5. ...e fazem tocaia nos lugares mais inusitados

6. Afinal, é preciso entender os hábitos da "presa"

7. E também surpreendê-la no meio do caminho

8. Mas o esconderijo pode acabar não sendo tão eficaz assim

9. Às vezes, a solução pode ser se camuflar no ambiente

10. Ou fazer uma expressão ameaçadora

11. Pode ser que o plano seja descoberto

12. Mas sempre haverá uma nova estratégia à espreita
