Seja o primeiro a compartilhar

Carta em garrafa retorna à autora depois de 35 anos

Rever o que escrevemos há muito tempo pode ser uma experiência curiosa — afinal, muito pode ter mudado no mundo, em nossas vidas e até em nossa personalidade. Imagina, então, encontrar uma carta que você escreveu há 35 anos? Muita coisa mudou. Começando pelo fato de que quase ninguém escreve dessa forma, ainda mais porque estamos na era das redes sociais e aplicativos. 

E foi isso que aconteceu com a americana Cathi Riddle, de Milton, Delaware. Ela e sua prima estavam em uma praia da região, em 1985, quando resolveram colocar uma cartinha em uma garrafa, só para ver quão longe iria. Na mensagem, ela pedia: "escreva de volta quando receber isso e nos conte sobre você". 

(Fonte: WBOC-TV/Reprodução)(Fonte: WBOC-TV/Reprodução)

35 anos depois

(Fonte: WBOC-TV/Reprodução)(Fonte: WBOC-TV/Reprodução)

Em 2020, alguém recebeu a mensagem escrita lá em 1985. Brad Wachsmuth estava praticando caiaque em um rio ad mesma cidade e encontrou o item. Ele conseguiu localizar a família de Cathi, com a ajuda da Sociedade Histórica de Milton.

No fim das contas, é provável que a carta nunca tenha ido muito longe de Milton, podendo ter reaparecido do fundo das águas por conta da tempestade tropical Isaías, que atingiu os Estados Unidos uns poucos dias antes. Inclusive, devido à todas as intempéries que atingem a região, Cathi achava que ninguém ia encontrar sua cartinha. Agora, 35 anos depois, ela finalmente foi respondida. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER