Saúde/bem-estar
13/09/2020 às 09:00•1 min de leitura
Rever o que escrevemos há muito tempo pode ser uma experiência curiosa — afinal, muito pode ter mudado no mundo, em nossas vidas e até em nossa personalidade. Imagina, então, encontrar uma carta que você escreveu há 35 anos? Muita coisa mudou. Começando pelo fato de que quase ninguém escreve dessa forma, ainda mais porque estamos na era das redes sociais e aplicativos.
E foi isso que aconteceu com a americana Cathi Riddle, de Milton, Delaware. Ela e sua prima estavam em uma praia da região, em 1985, quando resolveram colocar uma cartinha em uma garrafa, só para ver quão longe iria. Na mensagem, ela pedia: "escreva de volta quando receber isso e nos conte sobre você".
(Fonte: WBOC-TV/Reprodução)
(Fonte: WBOC-TV/Reprodução)
Em 2020, alguém recebeu a mensagem escrita lá em 1985. Brad Wachsmuth estava praticando caiaque em um rio ad mesma cidade e encontrou o item. Ele conseguiu localizar a família de Cathi, com a ajuda da Sociedade Histórica de Milton.
No fim das contas, é provável que a carta nunca tenha ido muito longe de Milton, podendo ter reaparecido do fundo das águas por conta da tempestade tropical Isaías, que atingiu os Estados Unidos uns poucos dias antes. Inclusive, devido à todas as intempéries que atingem a região, Cathi achava que ninguém ia encontrar sua cartinha. Agora, 35 anos depois, ela finalmente foi respondida.