Dono de cidade fantasma nos EUA fica em isolamento na pandemia

09/10/2020 às 08:002 min de leitura

Em vez do sonho da casa própria, o norte-americano Brent Underwood, de 31 anos, realizou o sonho da cidade própria — o que fez ele levar a sério o isolamento para escapar da pandemia do coronavírus.

Brent é o atual dono de Cerro Gordo, uma cidade fantasma na Califórnia que já foi uma importante vila ao lado de uma mina de prata. De 5 mil habitantes, entretanto, o terreno de 1,21 km² tem hoje somente um morador humano (além de sete gatos e quatro cabritos) responsável por cuidar de 22 construções. O local foi adquirido por ele e alguns amigos por US$ 1,4 milhão.

Com a chegada da pandemia ao país, o rapaz viajou para Cerro Gordo para cumprir a quarentena, acreditando que o isolamento não duraria mais de quatro semana. Entretanto, Brent já está há mais de seis meses vivendo completamente sozinho no local.

Uma visão panorâmica de Cerro Gordo.
Uma visão panorâmica de Cerro Gordo.

O tempo sozinho tem sido produtivo: o empresário está disposto a revitalizar a cidade e transformá-la em uma mistura de ponto turístico com local histórico de relaxamento para quem está disposto a reviver um pouco do clima da época de ouro da cidade, no século XIX.

Sem ninguém

A atual rotina do “prefeito” de Cerro Gordo envolve passar algumas horas nas minas que ficam no terreno da cidade, simplesmente para explorar e coletar objetos deixados no local. Ele também passou a revitalizar algumas das construções, incluindo a única loja — que vai virar um museu — e a capela, que antes era um depósito de equipamentos.

A loja que vai virar um museu.
A loja que vai virar um museu.

Brent conseguiu restaurar parcialmente o sistema de fornecimento de água da cidade e já terminou a faxina em algumas das construções que podem virar chalés para turistas passarem a noite, com passeios turísticos ao longo do dia.

A grande tristeza da missão foi um incêndio no American Hotel, uma construção que estava de pé desde 1871, mas pegou fogo por problemas na fiação. Uma campanha de financiamento coletivo está em andamento para que o local seja reconstruído com o mesmo visual.

Brent já passou noites inteiras nas minas abandonadas.
Brent já passou noites inteiras nas minas abandonadas.

Para retratar o cotidiano e atrair possíveis investidores, Brent criou um canal no YouTube em que mostra as aventuras e a vida na cidade fantasma, além de constantemente participar de fóruns no Reddit para matar a curiosidade do público. 

Nos chats, ele já contou que usa um hotspot de sinal bastante fraco para ter WiFi, achou moedas chinesas antigas usando um detector de metal e que mora sozinho por lá porque os sócios “têm as suas obrigações e vidas em outro lugar”.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: