Amizades fofas de animais para lembrar que a vida é bela; veja fotos

17/10/2020 às 08:002 min de leitura

O site Bored Panda entrevistou, na sexta-feira (9), a gerente de comportamento e treinamento de animais de estimação da Arizona Humane Society (AHS), Jenny Dagnino, que falou sobre relações sociais entre animais de espécies diferentes.  Mas o que realmente encantou foram as fotos dos exemplos de amizade. 

O cão e o pelicano

Fonte: r/aww/reedit/Reprodução
Fonte: Waifer 2016/reddit/Reprodução

O pelicano, que se chama Petey, ficou amigo desse cachorro sem dono. Ao ver a cena, um homem fotografou os dois, e acabou adotando o cachorro. 

O elefante Bubbles e a fêmea labrador Bella

Fonte: Barry Bland/reddit/Reprodução
Fonte: Barry Bland/reddit/Reprodução

Dagnino disse que anos de treinamento fizeram com que ela entendesse que os animais, principalmente os de estimação, são sociáveis, e geralmente preferem a companhia de outros animais. Isso não significa que eles, de uma hora para outro, se tornam melhores amigos. Mas, é bem provável que se deem bem estando uns ao lado dos outros.

Amigos posando para a foto

Fonte: CryptoExodus/reddit/Reprodução
Fonte: CryptoExodus/Reddit/Reprodução

Jenny Dagnino explica: “É seguro presumir que os animais que têm relações sociais com outras espécies provavelmente tiveram exposição a elas durante um estágio inicial de seu desenvolvimento, ou tiveram interações por um longo período de tempo que foram positivas para eles”. 

Cheetah e Doggo cresceram juntos

Fonte: u/vetronix/reddit/Reprodução
Fonte: vetronix/reddit/Reprodução

“Na Arizona Humane Society, temos oportunidades de emparelhar animais da mesma espécie para fornecer um pouco mais de interação social e, às vezes, poder fornecer a um animal tímido algum conforto”, segundo Dagnino. 

Irmão a gente escolhe

Fonte: Reddit/Reprodução
Fonte: Reddit/Reprodução

A AHS é uma organização de adoção de animais que, primeiramente, fornece algumas dicas aos adotantes para tornar mais fácil a introdução dos bichinhos em seus novos lares. 

Desce aqui para eu te contar uma fofoca

Fonte: u/CYBERSson/reddit/Reprodução
Fonte: CYBERSson/reddit/Reprodução

Dagnino confirmou ao Bored Panda que animais de espécies diferentes podem se dar bem, mas alerta que a amizade “é afetada pelas experiências de ambos os animais no início do desenvolvimento e mantida por experiências positivas ou negativas durante sua vida, até mesmo a genética”. 

Contando piadas

Fonte: u/Billybong91/reddit/Reprodução
Fonte: Billybong91/Reddit/Reprodução

A base da amizade pode ter início a partir de qualquer pretexto. Porém, uma das maneiras mais comuns é através da diversão. Assim como os humanos, animais que conseguem fazer brincadeiras juntos, podem se aproximar e se tornar grandes amigos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: