13
Compartilhamentos

Valeria Lukyanova: a Barbie da vida real

Criada no final dos anos 50, a Barbie faz parte da infância de milhões de pessoas que colecionam não apenas as bonecas, mas também uma infinidade de produtos da marca. A influência do brinquedo na cultura pop é tão grande que se alastrou para a vida real, sendo considerado sinônimo de padrão de beleza. 

Essa presença tão marcante não passou despercebida por Valeria Lukyanova. A modelo ucraniana, que hoje tem quase 1 milhão de seguidores no Instagram, é conhecida por parecer a versão real da boneca.

 (Fonte: Facebook/Valeria Lukyanova) 
 (Fonte: Facebook/Valeria Lukyanova) 

Valeria ficou conhecida na internet em 2012 sendo a primeira de várias meninas a se intitularem como Barbies da vida real. Com seu visual marcado por bastante maquiagem, um longo cabelo loiro, lentes de contato e um corpo com proporções que só vemos em uma boneca, a modelo virou notícia pelo mundo todo. Mas se engana quem acha que a moça gosta do apelido: Lukyanova disse em entrevista ao Cosmopolitan que acha o termo “um pouco degradante e insultuoso”

 (Fonte: Facebook/Valeria Lukyanova) 
 (Fonte: Facebook/Valeria Lukyanova) 

A estética de Valeria Lukyanova

Até hoje a ucraniana alega que sua única cirurgia plástica foi um implante de silicone nos seios. Todo o resto da aparência viria de maquiagem e alguns poucos filtros, já que ela também afirma não editar suas curvas no Photoshop. 

Apesar das declarações, o visual da modelo continua dando muito o que falar pela internet, levantando muitos debates sobre padrões de beleza irreais.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.