Castor resgatado usa utensílios de casa para construir barragens

10/11/2020 às 03:002 min de leitura

Depois de ter sido encontrado abandonado na beira de uma estrada em maio de 2020, o castor Beave tem ganhado corações nas redes sociais pela sua extrema fofura e seus hábitos engraçados. Atendendo os chamados da natureza, Beave começou a construir barragens utilizando nada menos do que qualquer objeto que apareça em seu caminho.

Isto é, travesseiros, desentupidores, baldes e diversas outras coisas viraram material de construção para esse pet exótico. Em entrevista para o portal Bored Panda, a especialista licenciada em reabilitação de vida selvagem Nancy contou um pouco mais sobre como é o dia a dia com esse artista do mundo animal.

A arte de construir barragens

(Fonte: Beaver Baby Furry Love)
(Fonte: Beaver Baby Furry Love)

De acordo com Nancy, Beave foi encontrado quando ainda tinha apenas 3 meses de idade nos Estados Unidos. A teoria criada pela cuidadora é de que seus pais foram mortos por caçadores, que, sem saberem o que fazer, resolveram abandoná-lo na beira de uma estrada.

Na clínica de reabilitação, o castor recebe tratamento médico, comida e um novo teto para morar, além dos cuidados necessários para que um dia ele possa voltar para a natureza são e salvo. Porém, essas criaturas possuem alguns hábitos diferentes de outras espécies selvagens.

Os castores são criados para viverem com suas famílias até os 2 anos, período em que aprendem a fazer absolutamente tudo — inclusive construir suas famosas barragens. Por isso, Beave teve que ser ensinado sobre como se alimentar por conta própria e também a nadar. 

Já sobre suas habilidades de construtor, Nancy explica que o hábito surgiu como uma resposta do castor aos seus instintos animais e não pararam mais. Desde então, qualquer objeto da casa se transformou em material de construção.

Fama na internet

@beaverbabyfurrylove

More damming up the bathroom. Up at the Lake. ##WellDone ##WeWinTogether ##fyp ##youwantmore ##animation ##wild

? original sound – Beave

Segundo a especialista, existe um plano de 2 anos de reabilitação até que Beave possa retornar ao seu habitat. Enquanto isso, o castor tem aproveitado seus minutos de fama nas redes sociais dos seres humanos.

Com um canal próprio no TikTok, o c já passou da marca de 370 mil seguidores, que a cada dia se tornam mais interessados pelas suas construções com utensílios domésticos. Um vídeo em particular tem mais de 700 mil reproduções e 100 mil curtidas, comprovando que Beave é o novo queridinho da internet — e com toda razão!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: