Buldogue francês é eleito prefeito nos EUA

Nos últimos dias o mundo todo esteve de olho nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, mas em Rabbit Hash, Kentucky, a preocupação era outra: a escolha do novo prefeito de quatro patas. É isso mesmo que você ouviu!

A comunidade tem por tradição nomear cãezinhos desde 1998, ano do 200º aniversário do Condado de Boone, onde está localizada. Os moradores contam que precisaram eleger um prefeito para poder participar das celebrações, já que não tinham um até então. Foi assim que começou o mandato de Goofy Borneman, o primeiro melhor amigo do homem eleito pela cidade, que ficou no posto até seu falecimento em 2001.

Desde então, o município organiza eleições beneficentes, arrecadando fundos para melhorias estruturais do local. Os votos também são abertos para entusiastas de outras regiões e custam US$ 1, pouco mais de R$ 5. O evento é planejado pela instituição Rabbit Hash Historical Society, encarregada de todas as questões da cidade.

Wilbur Beast, prefeito eleito de Rabbit Hash
Wilbur Beast, prefeito eleito de Rabbit Hash

O novo prefeito eleito é Wilbur Beast, um simpático buldogue francês que ganhou a disputa com 13.143 votos. Seus concorrentes caninos, o beagle Jack Rabbit e a golden retriever Poppy, não saíram de patas vazias: foram nomeados embaixadores de Rabbit Hash e ainda têm um longo caminho na política.

E você, o que achou da escolha? Aqui no Mega Curioso adoramos falar sobre esses bichinhos e já contamos por que cachorros roncam, com o que eles sonham, e até já mostramos mudanças em algumas raças ao longo dos anos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.