Estilo de vida
19/11/2020 às 06:00•2 min de leitura
Após passar um tempo alimentando e cuidando de uma gata, Lisianne, moradora da cidade de Quebec, no Canadá, teve uma grata surpresa ao ser apresentada aos seis filhotes do animal, que chegaram com sua mamãe para receber a atenção da mulher.
A amizade entre a gata e a canadense começou muito cedo, quando Lisianne encontrou o animal vagando em seu jardim. Compadecida, a mulher logo estabeleceu um vínculo de cumplicidade com o felino, dando alimento, carinho e um local para dormir. Com o tempo, Lisianne foi percebendo que o estômago de Usagi estava aumentando à medida que comia, algo que imediatamente despertou sua preocupação.
Porém, dias depois, a gata voltou para a casa da amiga para dar fim a todos os receios, pois não tinha problema algum de saúde, apenas estava grávida, e já surgiu acompanhada de seus seis filhotes para apresentá-los a quem lhe sustentou nos momentos difíceis.
Logo quando Lisianne encontrou a família recém-nascida de Usagi, imediatamente tratou de dar abrigo e conforto necessários para tirar a mãe e os filhotes da rua, levando-os para uma situação mais tranquila enquanto pensava no próximo passo. A mulher decidiu, então, disponibilizá-los para adoção, a fim de encontrar um lar que pudesse manter os animais.
De início, um dos gatinhos foi adotado antes mesmo da canadense entrar em contato com uma instituição, pois sua amiga, ao ver as fotos dos animais, optou por levar um deles para sua casa. Dessa forma, os cinco filhotes restantes, batizados de Taylor, Tynie, Tyana, Tales e Tito, foram direcionados para o projeto social Chatons Orphelins Montréal, que atualmente cuida do processo de adoção dos recém-chegados.
Por fim, Lisianne acabou acolhendo a gata Usagi como sua companheira de estimação, castrando-a para que não tivesse uma nova ninhada de filhotes e dando todas as condições possíveis para que seu passado de animal abandonado seja completamente esquecido.