Maradona morre aos 60 anos de idade de parada cardíaca

Diego Armando Maradona, maior jogador de futebol da Argentina e considerado uma dos maiores do mundo, faleceu hoje (25) aos 60 anos de idade após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência, conforme informou a publicação Clarín.

Ainda no começo do mês de novembro, o ex-jogador havia sido internado às pressas e descobriu, ao passar por exames, uma pequena hemorragia cerebral que foi drenada por meio de uma cirurgia.

Maradona recebeu alta desse procedimento ainda no dia 12 de novembro e estava se recuperando em casa. Apesar do procedimento pelo qual passou ser relativamente simples, seu médico, dr. Leopoldo Luque, demonstrou certa preocupação devido à já fragilizada saúde do esportista.

Maradona atualmente era técnico do time da primeira divisão argentina Gimnasia de La Plata. Destacou-se por sua atuação em quatro Copas do Mundo de Futebol, especialmente na edição de 1986, quando foi considerado o melhor jogador do torneio e levou, na posição de capitão, a seleção argentina de futebol à vitória.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.