Hospital nos EUA contrata cachorro para animar funcionários e pacientes

Conviver com um cachorro com certeza pode alegrar seu dia. Nossos amigos peludos são tão importantes, que muitos donos os consideram integrantes importantes da família. Além disso, estudos também já comprovaram que os cãezinhos têm um efeito positivo no bem-estar psicológico de um indivíduos, diminuindo os níveis de estresse, ansiedade e solidão.

(Fonte: Shari Dunaway/Reprodução)
(Fonte: Shari Dunaway/Reprodução)

E em um ano tão complicado, no qual estamos vivenciado todos os efeitos negativos de uma pandemia, ter um dogginho por perto pode fazer toda a diferença! Pensando nisso, o Centro Médico Wexner da Universidade do Estado de Ohio contratou Shiloh, um funcionário canino com grandes qualificações de “bom garoto” para cumprimentar os médicos e pacientes do local.

(Fonte: Shari Dunaway/Reprodução)
(Fonte: Shari Dunaway/Reprodução)

Shari Dunaway, uma médica do Wexner, foi responsável por espalhar essa notícia incrível em sua conta no Twitter, e como vocês devem imaginar, recebeu uma enxurrada de comentários elogiando o adorável golden retriever cujo cargo oficial é “voluntário da justiça”, parece até um título de super-herói, não é?

E aí, vocês ficariam mais tranquilos em esperar uma consulta curtindo um tempinho com um funcionário adorável como o Shiloh? Contem para nós na seção de comentários!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.