Cachorro salvo em enchente é adotado por militares mexicanos

20/11/2020 às 03:002 min de leitura

Um cachorro ganhou as manchetes da imprensa mexicana após ter sido resgatado e adotado pelo Secretariado da Marinha do México (SEMAR) durante as fortes chuvas que atingiram o sudeste do país nas últimas semanas. A região sofreu com o impacto da Tempestade Gamma e do Furacão Eta, os quais deixaram um enorme rastro de destruição pelo caminho.

De acordo com a contagem oficial, cerca de 300 mil habitantes foram impactados pelo temporal, centenas permanecem desaparecidos e 12 mortes foram confirmadas. A sortuda mistura de Golden Retriever e Labrador, por outro lado, teve a sorte de ser encontrada em meio à uma enchente e acabou sendo acolhida pelos soldados do SEMAR.

Tempestade no México

A região de Tabasco, uma das mais atingidas pela chuva, não observava níveis pluviais deste nível desde os últimos 50 anos. O estrago foi tão grande que, mesmo após o fim da tempestade, a tragédia continuou sendo tópico de destaque no México. Os oficiais do SEMAR trabalham ativamente para continuar procurando por pessoas desaparecidas em meio aos destroços.

Recentemente, a marinha mexicana viralizou após publicar um vídeo onde é possível ver a operação de resgate de um cachorro perdido no meio da enchente. Amedrontado, o cãozinho apoiava-se contra o parapeito de uma janela enquanto a água cobria metade de seu corpo.

Então, um dos marinheiros começou a acariciar o animal para acalmá-lo e logo o colocou dentro do bote do SEMAR. As imagens também mostram que a criatura já estava extremamente cansada e mal conseguia se locomover por conta própria.

Vida nova para o cão

(Fonte: SEMAR)
(Fonte: SEMAR)

Após a operação de resgate, o cachorro foi levado pelos marinheiros para receber tratamento médico e recuperação. Depois do bichinho recuperar seu ânimo, o SEMAR decidiu torná-lo parte da família naval, já que ninguém havia aparecido para se declarar dono da criatura. 

O cão ainda não recebeu um nome para ser chamado, mas existe um concurso dentro da sede da marinha para nomeá-lo. Em declaração para a imprensa, um dos oficiais do batalhão disse que o humor e porte físico do novo membro da equipe tornam ele o pet ideal para trabalhar como um dos melhores cães de resgate da região.

Dessa forma, o animal poderia encontrar uma maneira de retribuir toda a ajuda que recebeu nessa comovente história.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: