Governo de Utah constrói passarela para animais saírem da estrada

28/11/2020 às 08:002 min de leitura

Uma ideia brilhante tem tirado diversos animais do perigo das estradas na região de Parley’s Canyon, nos Estados Unidos. Preocupados com as crescentes mortes da vida silvestre na região, o governo do estado de Utah decidiu construir uma passarela sobre uma das suas principais vias para que as criaturas tivessem uma forma de atravessá-la sem correr riscos.

No dia 19 de novembro, a Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah divulgou um vídeo em suas redes sociais que mostra como todos os bichinhos têm desfrutado do novo projeto arquitetônico. “Está funcionando”, escreveu a equipe de mídias sociais em comemoração ao sucesso da construção.

O projeto arquitetônico

(Fonte: Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah)
(Fonte: Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah/Reprodução)

Chamada de Parleys Canyon Wildlife Overpass, a passarela para os animais foi construída em um dos pontos da rodovia interestadual 80 (I-80), a segunda maior auto-estrada dos EUA e que conecta os estados da Califórnia e Nova Jérsei. 

De acordo com os dados oficiais, a ponte possui 91,4 metros de comprimento por 14,6 metros de largura. O projeto foi inaugurado em meados de 2018 e, até então, tem auxiliado diversas espécies a migrar de um lado para o outro da tão movimentada I-80. 

Além de evitar que a vida selvagem esteja em perigo, a passarela também é uma ótima alternativa para livrar os motoristas norte-americanos de acidentes veiculares. Colisões em alta velocidade podem acabar resultado em fatalidades para ambos os lados e, portanto, encontrar uma solução para esse problema era uma prioridade para as autoridades.

Caminhada em segurança

A Parley’s Canyon é equipada com alguns equipamentos de filmagem para monitorar a região. Sendo assim, volta e meia a equipe de administradores da via acaba sendo recompensada com imagens de aquecer o coração dos animaizinhos atravessando-a livremente sem qualquer tipo de problema. 

Esquilos, veados, alces e até mesmo ursos são alguns dos exemplos de espécimes que já se mostraram presentes entre os pedestres de quatro pernas. Recentemente, um compilado com as imagens das criaturas utilizando a ponte viralizou na internet e alegrou o dia de muitos usuários. 

No total, o projeto custou cerca de US$ 5 milhões (cerca de R$ 26,7 milhões) para os cofres estadunidenses, valor ainda baixo para a quantidade de vidas que vem salvando. Além disso, a divisão colocou mais 9,5 km de cercas ao redor da área para evitar que os animais se sintam tentados a atravessar a via pelo asfalto. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: