Gato é salvo prestes a ser triturado em uma máquina de lixo

01/01/2021 às 15:002 min de leitura

No dia 21 de dezembro, trabalhadores da usina de triagem de resíduos sólidos Gorkomhoz, localizada na cidade de Ulyanovsk, na Rússia, resgataram um gato que estava prestes a passar pela máquina que separa e processa o lixo recolhido. O animal encontrava-se dentro de uma sacola plástica.

Pelas câmeras de vigilância do local é possível ver quando Mikhail Tukash retira uma sacola branca da esteira e corta-a para verificar se há metais dentro dela, prática comum de sua função. Foi então que ele se deparou com um gatinho preto e branco, aparentemente bem cuidado e alimentado.

Mikhail Tukash foi quem resgatou o gatinho.
(Fonte: Ulpravda.TV/Reprodução)

Os trabalhadores levaram o felino a um veterinário para ser examinado. O animal não tinha ferimentos e, devido a sua boa aparência, verificaram que ele era um animal doméstico.

Gato recebe título honorário

O bichano foi adotado pelo Ministério do Meio Ambiente da região de Ulyanovsk e recebeu o título honorário de Vice-Ministro do Meio Ambiente. Fotos divulgadas mostram o peludinho explorando o gabinete da ministra do Meio Ambiente, Gulnara Rakhmatulina.

O gatinho no escritório da ministra do Meio Ambiente.
(Fonte: gorkomhoz73/Reprodução)

“Quero apelar aos donos de animais de estimação: lembrem-se de que vocês são responsáveis por aqueles que domesticaram. Se você não consegue manter seu animal em casa, pode sempre deixá-lo em boas mãos ou em um abrigo”, afirmou Gulnara em entrevista.

O vídeo do resgate viralizou na internet e ficou famoso ao redor do mundo. O ministério divulgou um concurso nacional para escolher um nome para o animalzinho. Já o funcionário da fábrica responsável por salvá-lo recebeu um bônus em seu salário.

Outros casos de animais resgatados do lixo

De acordo com informações divulgadas no Instagram na usina Gorkomhoz, este é o terceiro caso de animais encontrados no lixo em menos de 2 meses. Os trabalhadores resgataram também um ouriço-africano e duas tartarugas de orelhas vermelhas.

Ouriço-africano e duas tartarugas também foram resgatados do lixo pelos trabalhadores.
(Fonte: gorkomhoz73/Reprodução)

“Infelizmente, os casos de animais jogados no lixo são cada vez mais frequentes e o grande problema é que não é possível encontrar os responsáveis que fizeram isso”, ressaltou o diretor da operadora regional Gorkomhoz, Igor Perfiliev.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: