Seja o primeiro a compartilhar

4 mulheres que cortaram o cabelo curto e não se arrependeram

Abdicar de um cabelo cultivado por anos pode ser uma decisão difícil para muitas mulheres, mas há quem simplesmente prefira não manter as madeixas longas. O cabelo curto, além de ser extremamente prático, hoje em dia é considerado muito estiloso para as mulheres.

E quando o assunto é cabelo curto, a cabeleireira russa Kristina Katsabina sabe como dar uma repaginada no visual de suas clientes. Por isso, nós separamos cinco dos seus trabalhos mais incríveis. Confira a seguir:

1. Tendência

(Fonte: Kristina Katsabina)
(Fonte: Kristina Katsabina/Reprodução)

Em entrevista para o portal Bored Panda, Katsabina explicou qual a sua inspiração por trás de cada penteado. De acordo com ela, muitas mulheres aos 30 anos hoje trabalham em áreas que nunca foram de seus interesses ou não estão felizes com o que fazem.

A russa ressaltou que o mesmo aconteceu na sua vida. Antes de decidir se tornar cabeleireira por tempo integral, ela trabalhava como professora de espanhol. Porém, agora consegue passar a maior parte do tempo transformando a aparência de outras mulheres e elevando a autoestima.

2. Inovação

(Fonte: Kristina Katsabina)
(Fonte: Kristina Katsabina/Reprodução)

Na visão da cabeleireira, sua nova profissão tinha tudo que ela precisava em um trabalho: espaço e liberdade para criatividade, trabalhar com e para as pessoas, resultados imediatos e controle de todas as partes do processo.

Portanto, foi no salão de beleza que Kristina encontrou uma maneira de contribuir para a vida de outras pessoas e ainda por cima ser livre para poder usar suas mãos e mente.

3. Transformação pessoal

(Fonte: Kristina Katsabina)
(Fonte: Kristina Katsabina/Reprodução)

Mas antes de poder criar com suas clientes, Katsabina teve que passar por sua própria transformação. “Eu saí de longos cachos para o cabelo curto que tenho hoje. Mas a mudança não afetou apenas a minha aparência, mudou também o jeito como eu me sentia por dentro. Hoje sou uma pessoa mais feliz”, comentou.

Desde que começou a trabalhar no ramo, a russa afirma que cada vez mais mulheres buscam por cabelos curtos.

4. Corte favorito

(Fonte: Kristina Katsabina)
(Fonte: Kristina Katsabina/Reprodução)

Para Kristina, é impossível decidir qual dos seus trabalhos foi o seu favorito. Isso porque, de acordo com ela, cada corte é uma mistura única de sentimentos e é designado especialmente para uma pessoa.

Sendo assim, a cada vez que alguém se mostra feliz com a mudança de look, ela consegue se sentir realizada. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.