Artes/cultura
04/01/2021 às 15:00•2 min de leitura
Jason Kelly, um rapaz de 23 anos do bairro de Tuebrook em Liverpool, na Inglaterra, protagonizou no último Natal uma história digna de um filme: depois de 11 anos sem ver seu pai, David, ele tentou reencontrá-lo através das redes sociais, e conseguiu localizá-lo exatamente no dia 24 de dezembro.
David Kelly deixou a casa da família quando Jason tinha apenas dois anos de idade, mas continuou visitando periodicamente o filho. Jason disse que tem muitas lembranças de momentos felizes passados ao lado do pai, mas reconhece que, com o passar do tempo, algum ressentimento foi se formando em seu coração.
“Lembro-me também de uma vez, quando eu tinha oito anos, fiz uma bola de neve gigantesca e joguei sobre ele e isso o irritou muito”, contou Jason ao site Bored Panda. Segundo o rapaz, essa foi a última vez que ele viu o pai, até os 12 anos.
Quando tinha 12 anos, o garoto voltava da escola na companhia de um amigo quando viu o pai passando de bicicleta. David, então com 67 anos, sorriu para o filho que não conseguiu esboçar nenhuma reação. Foi a última vez que se viram.
Arrependido de ter se afastado do pai, Jason resolveu procurá-lo pela cidade assim que seu avô, com quem morava, faleceu no ano passado. Para reencontrar o pai, o rapaz postou a foto de David em diversos grupos de Facebook, e conseguiu até a ajuda do jornal Liverpool Echo.
Na véspera de Natal, Jason chegou à casa onde David morava. Quando o reconheceu, David começou a perguntar pela família, e tentava lembrar a data do nascimento do filho, mas não conseguiu encará-lo pois seus olhos estavam cheios de lágrimas. Jason também se emocionou, e o milagre se consumou: estavam juntos de novo.
Jason contou que a reaproximação entre ele e o pai está acontecendo de forma lenta, pois ele não quer pressioná-lo. No dia de Natal, ele trouxe para o pai um prato para a ceia, e um celular de presente, para poderem continuar se comunicando.