Milagre de Natal: filho reencontra pai desaparecido há 11 anos

Jason Kelly, um rapaz de 23 anos do bairro de Tuebrook em Liverpool, na Inglaterra, protagonizou no último Natal uma história digna de um filme: depois de 11 anos sem ver seu pai, David, ele tentou reencontrá-lo através das redes sociais, e conseguiu localizá-lo exatamente no dia 24 de dezembro.

David Kelly deixou a casa da família quando Jason tinha apenas dois anos de idade, mas continuou visitando periodicamente o filho. Jason disse que tem muitas lembranças de momentos felizes passados ao lado do pai, mas reconhece que, com o passar do tempo, algum ressentimento foi se formando em seu coração.  

Fonte: Jason Kelly/Reprodução
Fotos de David Kelly, de quando saiu de casa, e a atual Fonte: Jason Kelly/Reprodução

“Lembro-me também de uma vez, quando eu tinha oito anos, fiz uma bola de neve gigantesca e joguei sobre ele e isso o irritou muito”, contou Jason ao site Bored Panda.  Segundo o rapaz, essa foi a última vez que ele viu o pai, até os 12 anos.

Quando tinha 12 anos, o garoto voltava da escola na companhia de um amigo quando viu o pai passando de bicicleta. David, então com 67 anos, sorriu para o filho que não conseguiu esboçar nenhuma reação. Foi a última vez que se viram.

O encontro de pai e filho na véspera de Natal

Arrependido de ter se afastado do pai, Jason resolveu procurá-lo pela cidade assim que seu avô, com quem morava, faleceu no ano passado. Para reencontrar o pai, o rapaz postou a foto de David em diversos grupos de Facebook, e conseguiu até a ajuda do jornal Liverpool Echo.

Fonte: Jason Kelly/Reprodução
Fonte: Jason Kelly/Reprodução

Na véspera de Natal, Jason chegou à casa onde David morava. Quando o reconheceu, David começou a perguntar pela família, e tentava lembrar a data do nascimento do filho, mas não conseguiu encará-lo pois seus olhos estavam cheios de lágrimas. Jason também se emocionou, e o milagre se consumou: estavam juntos de novo.

Jason contou que a reaproximação entre ele e o pai está acontecendo de forma lenta, pois ele não quer pressioná-lo. No dia de Natal, ele trouxe para o pai um prato para a ceia, e um celular de presente, para poderem continuar se comunicando.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.