Conheça o site que transporta você para todas as florestas do mundo

06/01/2021 às 05:001 min de leitura

Em épocas de viagens limitadas e de restrições para deslocamentos para locais tranquilos para podermos fugir das tribulações do mundo agitado e conflituoso, um site chamado Tree.fm promete transportar seus visitantes para as florestas mais tranquilas do mundo, através de uma crescente coleção de sons gravados por habitantes do mundo inteiro.

Fonte: Adobe/Reprodução
Fonte: Adobe/Reprodução

Sem sair do conforto de nossas casas, podemos simplesmente mergulhar na paz e na serenidade de alguns dos locais mais pacíficos do planeta. Para caminhar pelas florestas de vários lugares, inclusive do Brasil, basta clicar no botão “Ouvir uma floresta aleatória”, e imediatamente a experiência sonora tem início.

Ouvindo os pássaros do mundo

As paisagens sonoras disponíveis incluem áudios da Floresta de Cura Jangyeoungsan na Coreia do Sul, do Parque Nacional Yasuni no Equador e da imponente Pillgrove Wood em Bristol, no Reino Unido. Do Brasil, há sons desde a Floresta Amazônica em Monte Alegre, no Pará, até o Mirante Gaio, no outro extremos do país, em Flores da Cunha, Santa Catarina.

Fonte: AltaMontanha/Reprodução
Monte Alegre, Pará (Fonte: AltaMontanha/Reprodução)

Ainda que não consiga identificar os sons de todos os pássaros que cantam no topo das árvores, você pode estar certo de que os sons são autênticos e gravados no local selecionado.  Os áudios fazem parte da Sounds of th Forest, uma biblioteca de código aberto disponibilizada aos amantes e observadores da natureza.

Ouvir os sons de Tree.fm pode ser uma boa opção para quebrar o silêncio de quem trabalha de home office, ou com fins terapêuticos, como relaxamento, prática zen e até mesmo mascarar zumbido de ouvido, uma opção que vem se tornando popular na internet.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: