5 vezes em que satanistas fizeram coisas boas para a sociedade

20/01/2021 às 05:002 min de leitura

O satanismo não é exatamente uma prática bem vista pela maior parcela da sociedade. Entretanto, isso não impossibilita essas pessoas de tentarem ser seres humanos melhores e buscar contribuir para suas comunidades através de atos de caridade, como é o caso do Templo Satânico.

Por isso, nós separamos uma lista com cinco vezes que satânicos decidiram participar de atos filantrópicos. Confere só!

1. Abuso infantil

“Nunca mais apanhe no colégio”, diz a placa. (Fonte: Templo Satânico)

Em um esforço coletivo pelos Estados Unidos, o Templo Satânico reuniu forças para combater o abuso infantil que ocorre nas escolas do país. De acordo com o grupo, muitas crianças sofrem punições físicas de seus superiores em instituições de ensino e essa prática é legalmente permitida.

Por isso, os satânicos decidiram vir a público clamar pela garantia de segurança dos mais jovens e pedir pelo cumprimento de seus direitos civis.

2. Meias para moradores de rua

(Fonte: Templo Satânico)
(Fonte: Templo Satânico)

Em 2019, o Templo Satânico da Flórida conduziu uma campanha de doação de meias para os moradores de rua do estado norte-americano. Segundo o grupo satanista, essa era uma forma de manter os cidadãos em situação de vulnerabilidade com os pés limpos e quentes para dias de temperaturas baixas ou noites geladas.

3. Limpando as praias

(Fonte: Templo Satânico)
(Fonte: Templo Satânico)

No estado da Califórnia, o Templo Satânico responsável pela região acabou “adotando” uma praia local e iniciou uma campanha para acabar com a poluição da área. Dessa forma, o grupo criou mutirões para remover o lixo depositado na areia e tornou o lugar muito mais limpo para os turistas.

Além disso, a comunidade satânica se comprometeu a criar campanhas de divulgação sobre a conscientização pela causa.

4. Auxílio a vítimas de abuso doméstico

(Fonte: Templo Satânico)
(Fonte: Templo Satânico)

Em um verdadeiro ato de caridade, o Templo Satânico de Austin decidiu desenvolver a campanha “Fim do Abuso para Todos (SAFE, em inglês)”. O projeto consistia em coletar doações para pessoas que haviam sofrido abusos domésticos e também para se posicionar contra o lobby conservador do país.

Dessa forma, indivíduos em situação de risco teriam um apoio para saírem de suas casas.

5. Trabalho para pessoas em situação de pobreza

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay)

Para finalizar a lista, o Templo Satânico do Arizona desenvolveu uma coleta de roupas casuais e semi casuais para pessoas em situação de pobreza poderem estar preparadas para participar de entrevistas e feiras de emprego.

Através de pontos espalhados pelo estado ou por uma página da internet, os americanos poderiam se cadastrar para ajudar na causa.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: