3 comidas e bebidas que foram inventadas por engano

28/01/2021 às 13:002 min de leitura

Se um dia você já se culpou por ser um péssimo cozinheiro, as vezes é preciso entender que uma boa dose de acaso pode te entregar grandes descobertas no paladar. Ao longo da história, muitas de nossas comidas e bebidas favoritas sugiram por um completo engano ou erro na dosagem das receitas.

Por isso, não desista completamente da possibilidade de ser um gênio da cozinha. Confira essa lista de três alimentos que surgiram completamente sem querer e hoje fazem parte das nossas refeições prediletas!

1. Cookies

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

A ideia de criar um biscoito — ou bolacha, se preferir — com gotas de chocolate foi o resultado de uma grande experimentação culinária. Segundo uma das histórias da origem dos cookies, a chef norte-americana Ruth Wakefield se preparava para cozinhas uma leva de biscoitos achocolatados quando percebeu não ter mais chocolate em pó dentro da sua casa.

Então, Wakefield teve a grande ideia de quebrar uma barra de chocolate meio amargo em vários pedaços e colocá-los sobre a receita. Insatisfeita pela leva não ter derretido por completo, a cozinheira foi pega de surpresa quando seus amigos disseram ter amado sua invenção.

2. Nachos

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Quem é que não adora uma bela bandeja de nachos, certo? O que a maioria das pessoas não sabe é que essa receita surgiu de um momento de criatividade do mexicano Ignacio ‘Nacho’ Anaya Garcia, que trabalhava em um restaurante na cidade de Piedras Negras.

Um belo dia, o local recebeu a visita de diversos militares dos Estados Unidos famintos. Porém, sem a presença do chef principal, Garcia teve que se aventurar para preparar alguma comida. 

O homem, então, juntou um pacote de tortilhas, uma generosa quantidade de queijo e um pouco de pimenta-jalapenho e batizou a refeição de “Nachos Especiais”.

3. Cerveja

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Os mesopotâmios tiveram uma grande surpresa há 6 mil anos quando descobriram que os grãos que eles armazenavam para a produção de pão ficavam úmidos com o tempo e começavam a fermentar nos reservatórios, além de criar um líquido curioso.

Não demorou muito para que eles percebem todo o potencial daquela matéria para desenvolver o que se tornaria uma das bebidas mais famosas do mundo: a cerveja!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: