Mistérios
27/02/2021 às 06:00•2 min de leitura
A maioria do planeta foi colonizada pelos seres humanos, mas em alguns lugares, temos predominância de outras espécies. E os gatos não poderiam ficar de fora dessa! Alguns lugares que foram dominados pelos felinos e se tornaram pontos turísticos ideais para os amantes dos bichanos.
Confira 5 lugares no mundo com superpopulação de gatos:
A região de Aoshima já ficou conhecida popularmente como Ilha dos Gatos. No local, existem 6 felinos para cada humano residente! No total, são cerca de 120 gatos em uma ilha com pouco mais de 1km de extensão.
Na região de Syros, na Grécia, um santuário de gatos já está funcionando há anos. O centro de resgate é o lar de mais de 65 animais que foram salvos. Fundado por Joan Bowell, o objetivo do local é resgatar, curar e cuidar dos felinos da ilha.
O museu de Hemingway, anteriormente o lar do famoso escritor americano, também é um dos lugares no mundo com superpopulação de gatos. Atualmente, cerca de 50 felinos habitam os corredores do local e são todos descendentes de Snow White, o gatinho de Hemingway!
Em Taiwan, uma vila já virou ponto turístico por conta de todos os gatos que moram por lá. Em 2019, um censo revelou que cerca de 290 felinos habitavam o local! Eles começaram a conquistar o seu território em 1920, quando os humanos passaram a migrar para outros lugares com mais ofertas de emprego. Enquanto a população humana não aumentava, a de gatos cresceu exponencialmente.
A região de Largo di Torre Argentina, na Itália, é conhecida mundialmente como o local onde o imperador Júlio César foi assassinado. Os felinos foram atraídos ao local e transformaram o santuário em uma espécie de abrigo. Atualmente, acredita-se que cerca de 250 gatos ainda vagam pela área.