The Gunthers: a dinastia dos cachorros mais ricos do mundo

07/03/2021 às 10:002 min de leitura

Você acha que mima o seu pet? Isso porque ainda não conhece o Gunther IV, um lindo pastor alemão que faz parte da mais rica dinastia de cachorros. O animal, descendente de Gunther III, tem uma fortuna avaliada em 375 milhões de dólares (cerca de R$ 2 bilhões).

Gunther IV vive em uma mansão milionária em Miami, onde passa o dia brincando e nadando, enquanto conta com uma equipe em tempo integral pronta para cuidar de todas as suas necessidades. No seu cardápio, só as melhores comidas que o dinheiro pode comprar, incluindo caviar e trufas.

Para completar, o animal tem a sua própria empresa com funcionários gerenciando seu dinheiro para garantir que a fortuna da dinastia continue aumentando. Com certeza, esse cachorrinho tem sonhos tranquilos.

Dinastia Gunther

a  Oddity Central/Divulgação

Você deve estar pensando: como apenas um cachorro pode ser tão rico? A história da dinastia Gunther começa em 1991, quando a condessa Karlotta Leibenstein faleceu e deixou todo o seu dinheiro para seu cachorro, Gunther III.

Os animais não podem possuir ativos financeiros diretamente, mas podem ser beneficiários das riquezas de seus donos através de fundos específicos. Um administrador fica responsável por determinar quanto e quando o dinheiro do fundo é gasto. Enquanto isso, um cuidador principal fica responsável por cuidar do bichinho e solicitar os pagamentos. 

Além disso, um executor, que pode ser nomeado no testamento ou por um Tribunal de Justiça, é quem garante que o fundo esteja sendo usado para o interesse exclusivo do beneficiário, ou seja, o animal de estimação.

Como Gunther IV ficou rico?

a  Oddity Central/Divulgação 

Quando fez seu testamento, Leibenstein especificou que a fortuna seria repassada para os filhotes do Gunther III. Foi assim que o pastor alemão se tornou o cão mais rico do mundo. Todos os descendentes da dinastia são conhecidos como Gunther IV, sendo que o atual já deve ser o V ou VI. 

O cachorro é também o CEO da Gunther Corporation, empresa que administra a fortuna do animal, investindo em empreendimentos lucrativos. Curiosamente, a organização já investiu dinheiro em alguns projetos diferentes, como um clube de futebol na Toscana (Itália) e a produção de um espetáculo de teatro chamado “Burgundians”.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: