Campeonato Brasileiro: 4 dos maiores jogos da história

11/03/2021 às 05:002 min de leitura

Como não se render ao futebol nacional? Seja antes ou depois da unificação dos títulos, o Campeonato Brasileiro já presentou seus espectadores com grandes espetáculos ao longo das suas décadas de existência. Duelos que, por muitas vezes, encantaram os olhos até mesmo de torcedores de outros times.

Foram nos gramados brasileiros que muitos craques despontaram e mostraram enorme talento para o mundo. E, pensando nisso, nós separamos uma lista com quatro jogos que marcaram época nessa competição tão glamourosa!

1. Corinthians 2 x 3 Santos - 2002

(Fonte: Santos/Divulgação)(Fonte: Santos/Divulgação)

O Brasileirão de 2002 foi a última edição feita no formato mata-mata e, portanto, precisava ter uma grande final. Em campo, os rivais paulistas Santos e Corinthians lutavam pela taça. A equipe do litoral saiu na frente com o jovem talento Robinho após a memorável jogada em que pedalou oito vezes sobre o zagueiro Rogério.

O Timão chegou a virar o jogo para 2 a 1, mas sofreu uma nova virada aos 42 minutos do segundo tempo e observou os Meninos da Vila levantarem o troféu.

2. Santos 4 x 5 Flamengo - 2011

(Fonte: Globo Esporte/Reprodução)(Fonte: Globo Esporte/Reprodução)

Jogando para os donos da casa, Neymar aparecia como a grande promessa brasileira para os próximos anos. No entanto, o Flamengo ainda contava com as fenomenais habilidades de Ronaldinho Gaúcho. O alvi-negro praiano chegou abrir 3 a 0 no placar, inclusive com um gol que rendeu o Prêmio Puskas para Neymar.

Em uma virada inacreditável, os cariocas correram atrás da desvantagem e saíram vencedores de um dos jogos recentes mais marcantes do futebol brasileiro.

3. Corinthians 4 x 1 Flamengo - 1984

(Fonte: Revista Placar/Divulgação)(Fonte: Revista Placar/Divulgação)

Nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1984, o Corinthians havia perdido o jogo de ida no Maracanã por 2 a 0 e precisava vencer por dois gols de diferença para avançar para a próxima fase. Então, com direito a show de Sócrates e companhia, o alvi-negro paulista finalizou o Flamengo com uma goleada de 4 a 1 no Morumbi.

No fim do jogo, o placar eletrônico do estádio mostrava aos rubro-negros os horários mais próximos dos voos de volta ao Rio de Janeiro.

4. Bahia 3 x 1 Santos - 1959

(Fonte: O Globo/Reprodução)(Fonte: O Globo/Reprodução)

Não há dúvidas de que Pelé foi o maior jogador da história do Brasil. Porém, a história da final do Campeonato Brasileiro de 1959 pendeu para o outro lado. Depois do Bahia ganhar na Vila Belmiro por 3 a 2 e perder na Fonte Nova no segundo jogo, o regulamento previa um confronto final no Maracanã.

Sem o Rei do outro lado para o terceiro confronto, os baianos viraram o jogo com a ajuda de Vicente, Léo e Alencar e se sagraram campeões da primeira Taça Brasil.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: