Seja o primeiro a compartilhar

Oficial da marinha resgata gatos de navio que afundava

Um navio virou sobre águas profundas perto da ilha de Koh Adang, na Tailândia, e oito tripulantes em dificuldades pediram ajuda. Apesar do rápido esforço de resgate, a Marinha Real da Tailândia teve que verificar novamente a embarcação para confirmar se havia vazamento de óleo. Neste momento, eles avisaram quatro gatos amontoados em uma estrutura de guindaste do barco enquanto ele afundava rapidamente.

Imagem: Bored Panda/ReproduçãoImagem: Bored Panda/Reprodução

Thatsaphon Saii, de 23 anos, imediatamente tirou a camisa, colocou um colete salva-vidas e nadou 15 metros em um esforço para salvar os gatos. Focos de incêndio estavam começando a se espalhar e não demorou muito para que o navio afundasse completamente. Um por um, ele pegou os gatos nos ombros e nadou para frente e para trás entre as duas embarcações.

Imagem: Bored Panda/ReproduçãoImagem: Bored Panda/Reprodução

Todos os quatro gatos foram salvos com sucesso e protegidos no barco da marinha. Agora, os bichanos resgatados estão sendo cuidados pela Marinha Real em um posto de comando na ilha de Koh Lipe.

Outro resgate ainda necessário

Os tripulantes resgatados relataram que o tanque de óleo do navio estava sujeito a vazamentos e isso pode ser muito perigoso para o meio ambiente. A Marinha está entrando em contato com agências especializadas a fim de resgatar os destroços antes que o dano ambiental saia do controle. 

Imagem: Bored Panda/ReproduçãoImagem: Bored Panda/Reprodução

Os derramamentos de óleo causam grandes danos aos recifes de coral, o que coloca em risco a flora e a fauna da região.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.