Ciência
11/03/2021 às 14:00•1 min de leitura
Um navio virou sobre águas profundas perto da ilha de Koh Adang, na Tailândia, e oito tripulantes em dificuldades pediram ajuda. Apesar do rápido esforço de resgate, a Marinha Real da Tailândia teve que verificar novamente a embarcação para confirmar se havia vazamento de óleo. Neste momento, eles avisaram quatro gatos amontoados em uma estrutura de guindaste do barco enquanto ele afundava rapidamente.
Imagem: Bored Panda/Reprodução
Thatsaphon Saii, de 23 anos, imediatamente tirou a camisa, colocou um colete salva-vidas e nadou 15 metros em um esforço para salvar os gatos. Focos de incêndio estavam começando a se espalhar e não demorou muito para que o navio afundasse completamente. Um por um, ele pegou os gatos nos ombros e nadou para frente e para trás entre as duas embarcações.
Imagem: Bored Panda/Reprodução
Todos os quatro gatos foram salvos com sucesso e protegidos no barco da marinha. Agora, os bichanos resgatados estão sendo cuidados pela Marinha Real em um posto de comando na ilha de Koh Lipe.
Os tripulantes resgatados relataram que o tanque de óleo do navio estava sujeito a vazamentos e isso pode ser muito perigoso para o meio ambiente. A Marinha está entrando em contato com agências especializadas a fim de resgatar os destroços antes que o dano ambiental saia do controle.
Imagem: Bored Panda/Reprodução
Os derramamentos de óleo causam grandes danos aos recifes de coral, o que coloca em risco a flora e a fauna da região.