Seja o primeiro a compartilhar

Claustrofobia: veja a caverna mais apertada do mundo

As reservas gêmeas naturais Deep Cave e Punkin Cave fazem parte de um complexo de mais de 91 hectares, hoje administrado pela Associação de Gerenciamento de Cavernas do Texas, onde os espeleoturistas se reúnem para explorar diversos tipos de cavernas. Porém, uma delas em especial chama a atenção pelo seu tamanho.

Em Deep Cave, há uma caverna que, para entrar, exige que a pessoa literalmente se esprema. Na verdade, é um pequeno buraco no chão que, só de assistir ao vídeo, dá arrepios aos claustrofóbicos. Ver as pessoas descendo através dessa entrada certamente deixa qualquer um angustiado.

Quando se diz que a abertura dessa caverna não é para todos, não estamos falando apenas dos claustrofóbicos ou espeleólogos medrosos. Mesmo que você tenha toda a coragem do mundo, mas não for magro o suficiente, não vai rolar. Ficar entalado na entrada até que dá para contornar, mas na saída será um sério problema.

Logicamente, Deep Cave assim como Punkin Cave têm muitas entradas maiores de grutas e cavernas, mas quem gosta de viver perigosamente certamente vai querer descer pelo pequeno buraco. Em um dos vídeos, uma pessoa descreveu bem a situação: “é a Terra parindo”. E é exatamente isso.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.