Estátua de Buda com a cara de Trump está à venda em site chinês

13/03/2021 às 05:001 min de leitura

Clientes do site chinês Taobao encontraram na plataforma uma curiosa estátua de Donald Trump para venda, reimaginando o ex-presidente dos Estados Unidos da América como o príncipe Buda. 

Sob o rótulo de "Trump, que conhece o budismo melhor do que ninguém", a imagem do empresário traz uma silhueta diferente para o público, ao apresentá-lo de forma contemplativa e serena com os olhos fechados e com a face tranquilamente curvada para baixo. Além disso, Trump utiliza uma marcante roupa rakusu dos praticantes do Zen-Budismo, estando sentado em posição de borboleta e com as mãos no colo.

A peça está à venda no Taobao por valores que vão de 999 yuan (R$ 848) a 3.999 yuan (R$ 3408), variando de acordo com o tamanho da estátua. Segundo o fabricante da estátua, apenas 100 itens foram disponibilizados no mercado virtual, e em poucas horas dezenas foram comprados, com a maioria dos clientes adquirindo a peça apenas "por diversão".

(Fonte: Taobao / Reprodução)(Fonte: Taobao / Reprodução)

Trump budista também faz uma referência curiosa sobre o slogan oficial do ex-presidente, que dizia constantemente que seu propósito de governo era "fazer a América grande novamente". Agora, com o produto, os consumidores poderão "fazer suas empresas grande novamente", e parece que muitos decidiram embarcar nessa nova ideologia.

Uma razão para ter a estátua de Trump em casa

Em entrevista para o Global Times, um dos clientes não identificados do produto assumiu que adquiriu a estátua logo após de vê-la no site, e garantiu que tê-la em sua casa irá ser muito importante para seu desenvolvimento pessoal. "Comprei por diversão e coloquei na minha mesa em casa como decoração. Trump também pode ser considerado um representante de uma era, e egoísmo extremo", disse o comprador. "Agora a era passou, mas quero que a estátua me lembre: não seja muito Trump."

O quê você achou da versão zen de Donald Trump? Teria espaço para enfeitar sua casa? Deixe sua resposta nos comentários.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: