Dubai: 6 fotos que mostram todo o lado exótico da cidade

16/03/2021 às 08:002 min de leitura

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é muito famosa por todo seu luxo, glamour, arquitetura moderna e vida noturna animada, tendo se tornado um destino turístico dos sonhos para muitas pessoas. Pensando nisso, nós aqui do Mega Curioso separamos cinco fatos surpreendentes sobre este local exótico, e você pode conferi-las abaixo:

1. A hora do rush parece um desfile automotivo

(Fonte: Illumeably/Reprodução)(Fonte: Illumeably/Reprodução)

Todo mundo sabe que os magnatas de Dubai estão sempre por aí com carros caros, mas a verdade é a situação é bem maior do que imaginamos. Ficar preso em um engarrafamento significa estar cercado de Ferraris e Lamborghinis, então se viajar para lá e alugar um "humilde" automóvel popular, como um Toyota Corolla, seria basicamente o mesmo que sair por aí de charrete...

2. Ambulâncias dignas da franquia Velozes e Furiosos

(Fonte: Illumeably/Reprodução)(Fonte: Illumeably/Reprodução)

E em uma cidade cheia de carros de luxo, é claro que as ambulâncias não poderiam ficar para trás, não é mesmo? Sendo consideradas as mais rápidas do mundo, elas podem atingir mais de 290 km/h, levando os feridos e doentes ao hospital basicamente em um piscar de olhos. O legal que o mesmo também vale para a frota policial, com viaturas capazes de chegar rapidamente em qualquer cena de crime.

3. Passeando com os "gatinhos"

(Fonte: Illumeably/Reprodução)(Fonte: Illumeably/Reprodução)

Já imaginou estar parado no trânsito, admirando todas as Ferraris e Lamborghinis ao seu redor, e de repente ver que o motorista do carro do lado está levando um tigre? Bom, isso seria um choque em qualquer outro lugar, mas aparentemente, felinos grandes são animais de estimação bem comuns em Dubai. Mas só para garantir, talvez seja melhor não pedir para fazer carinho no bichinho...

4. Ajudando aqueles que precisam

(Fonte: Illumeably/Reprodução)(Fonte: Illumeably/Reprodução)

Por mais que a cidade seja cheia de magnatas e milionários, sua população também está ciente que existem pessoas mais pobres. Os mercados possuem geladeiras que oferecem alimentos gratuitos e de qualidade, como iogurtes caros e até mesmo cappuccinos, disponíveis para aqueles que não têm dinheiro para comprar comida ou que estão desempregados. Muito legal, né?

5. Caixa-eletrônico de ouro

(Fonte: Illumeably/Reprodução)(Fonte: Illumeably/Reprodução)

Em Dubai, algumas lojas e restaurantes só aceitam pagamento em ouro, o que pode ser um problema, afinal, não é algo muito fácil para levar na bolsa ou na carteira. Pensando nisso, caixas-eletrônicos para retirada do metal precioso estão disponíveis em vários pontos, e chegam a ser tão utilizados que precisam ser reabastecidos até duas vezes por semana!

6. Atletas robóticos

(Fonte: Illumeably/Reprodução)(Fonte: Illumeably/Reprodução)

Nos últimos anos, a área de eSports, competições esportivas envolvendo videogames, tem ganhado muito espaço, com vários torneios sendo transmitidos por canais famosos. Mas Dubai levou este conceito para um novo nível, criando seus próprios robôs atletas que correm montados em camelos. Este esporte ficou tão popular que atualmente as pessoas até apostam em seus "corredores" favoritos!

E aí, ficou com vontade de conhecer esta cidade e emirado tão exótico? Conhece outra curiosidade legal sobre lá? Então conte para nós na seção de comentários!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: