Seja o primeiro a compartilhar

Cão ferido vai até veterinária sozinho e é atendido

Machucado, um cãozinho de rua chegou sozinho até a clínica veterinária Vet Vip em Juazeiro do Norte, Ceará. O cachorro estava mancando e sem conseguir colocar a patinha no chão. 

Assim que percebeu o que estava acontecendo, a veterinária e proprietária do local, Dayse Ferreira da Silva, foi até o pet e prontamente se colocou à disposição para atendê-lo.

Quindim

O cãozinho, batizado de Quindim, estava com uma unha encravada no coxim, o que causa bastante dor na pata. Após cortar a unha e medicar o cachorro, Dayse também identificou um tumor venéreo transmissível, bastante comum em animais de rua. A boa notícia é que a doença pode ser tratada com quimioterapia.

Por viver na rua, Quindim também chegou à clínica com uma infestação de carrapatos, que já está sendo tratada. De acordo com a veterinária, o pet precisa ficar sete semanas em tratamento para se recuperar completamente.

Em entrevista para o site Bored Panda, Dayane afirmou que o Quindim está respondendo bem à quimioterapia, sem nenhum tipo de reação adversa. 

Adoção

O cãozinho está disponível para a adoção e segundo a veterinária, já tem 10 pessoas interessadas em levar Quindim para casa. Dayane afirma que ele é amoroso, brincalhão e socializa bem com outros animais.

A veterinária também abriu uma vaquinha para arrecadar verba para todos os procedimentos feitos em Quindim, como medicação e internação. Todo o valor recebido será revertido em ração para ONGs da região.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.