4 maneiras incríveis para se livrar dos mosquitos no calor

27/03/2021 às 06:002 min de leitura

Não há nada mais irritante do que ter que lidar com uma enxurrada de mosquitos durante dias quentes. A escolha entre fechar as janelas e transformar o quarto em uma sauna ou abri-las e arriscar acordar com inúmeras picadas pode ser uma das decisões mais cruéis que um ser humano tenha que tomar durante a sua vida.

Porém, hoje os seus problemas acabaram. Nós separamos uma lista com quatro métodos eficientes para você se livrar dos mosquitos imediatamente. Olha só!

1. Raquete elétrica

(Fonte: Liana Leite/Globo.com)(Fonte: Liana Leite/Globo.com)

Para quem prefere um tipo de resposta mais violento, as raquetes elétricas para matar mosquitos pode ser uma solução momentânea interessante para os seus problemas. Custando em média R$ 30 no comércio online, essa ferramenta não impedirá com que os mosquitos continuem aparecendo, mas vai facilitar a tarefa de eliminar aqueles que já estão dentro da sua casa.

2. Repelente caseiro

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Um outro método interessante para você usar é o repelente caseiro capaz de afastar mosquitos e outros insetos, como as moscas. Para isso, pique uma cebola pequena e uma cabeça de alho. Misture-os com quatro xícaras de água, quatro colheres de chá de pimenta caiena e uma colher de sopa de sabão líquido.

Vale ressaltar que essa solução deve ser aplicada nos locais da sua casa onde você deseja impedir a presença dos mosquitos, e não diretamente sobre a sua pele.

3. Papelão queimado

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se você não possui em casa uma vela de citronela ou simplesmente não gosta da quantidade de químicos utilizados nos inseticidas, uma ideia interessante para se livrar dos mosquitos é queimar o papelão usado nas caixas de ovos ou nos suportes para café entregues pelos restaurantes.

Acenda-o em um ambiente seguro e deixe o aroma circular pelo local. O odor pode parecer agradável para os seres humanos, mas vai fazer com que os mosquitos desejem estar bastante longe. 

4. Auxílio da natureza

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Para finalizar a lista, considere utilizar a natureza ao seu favor para lutar contra os pernilongos. Se você mora em uma propriedade com um jardim ou uma área verde maior, considere plantar flores como os girassóis. Isso atrairá espécies de pássaros que se alimentam de sementes e também de insetos.

Dessa forma, é bastante provável que a população de mosquitos caia toda vez que uma ave decidir fazer uma boquinha no seu quintal. 


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: