Ciência
24/03/2021 às 07:00•2 min de leitura
Uma das experiências mais difíceis que às vezes passamos é, quando convidados para conhecer o filho recém-nascido de um amigo ou amiga, a gente se depara com uma carinha toda enrugada e com um rosto mais parecido com um joelho. Alguns bebês chegam ao mundo como se tivessem a idade dos seus avós.
Foto: u/allshowernoflower/Reddit/Reprodução
Logicamente não há nada errado com essas criaturinhas. Eles são saudáveis, espertos e maravilhosos como são todos os bebês. Porém, seus rostinhos enrugados e suas expressões iradas denunciam uma idade que daria para entrar em uma fila de idosos e tomar a vacina hoje.
Fonte: u/robwallace7/Reddit/Reprodução
Na maioria das vezes, essa fase “idosa” é temporária. Algumas semanas depois, os pequenos vão adquirindo suas feições mais fofas de bebês, para tranquilidade dos pais que guardam aquelas imagens, embora algumas vezes não tenham coragem de compartilhá-las nas mídias sociais, mas só para dar umas boas risadas depois.
Fonte: u/pangitlee/Reddit/Reprodução
Essas fotos de “bebês velhos” são explicadas pelos especialistas como consequência de um traço comum entre bebês e idosos: ambos têm excesso de pele cobrindo as suas estruturas ósseas. Como esse tecido não tem ossos para aderir, acaba formando rugas.
Fonte: u/Triggercut72/Reddit/Reprodução
Logo que um bebê nasce, sua pele tem um quinto da espessura da pele de uma pessoa adulta. Ela tem o mesmo número de camadas, mas cada uma delas é muito mais fina, o que a torna extremamente delicada e sensível.
Fonte: epistemophilia/Instagram/Reprodução
Fonte: u/Myka World/Reddit/Reprodução
Fonte: u/MaxViren/Reddit/Reprodução
Fonte: traceface/Imgur/Reprodução
Fonte: mariahmae/Instagram/Reprodução
Fonte: u/kimay124/Reddit/Reprodução
Fonte: u/PelicanParker/Reddit/Reprodução
Fonte: justinetuhyphoto/Instagram/Reprodução
Fonte: GreatEscape13/Imgur/Reprodução
Nota do editor: o editor do Mega Curioso que aqui vos fala invadiu essa lista fofa para incluir uma foto dele mesmo, visto que, sim, eu também fui um bebê velhinho: