Bichinhos de estimação: 6 dicas ótimas para tirar pelos do sofá

16/04/2021 às 11:002 min de leitura

Todo dono de animal de estimação sabe bem a trabalheira danada que pode dar limpar a bagunça que eles fazem pela casa, sobretudo quando eles soltam muitos pelos. Isso é um problema bastante corriqueiro para quem possui um cachorro, gato, coelho ou qualquer outro pet mais peludinho.

Então, como fazer para limpar o sofá quando ele está repleto de pelos? Nós separamos algumas dicas especiais para você!

1. Aspirador de pó

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Uma ferramenta essencial para qualquer pessoa que deseja deixar seu domicílio impecável é o aspirador de pó. Com essa ferramenta, você não precisa nem pensar em usar uma pá e uma vassoura para sair recolhendo os pelos. Basta abrir a janela para o cômodo ficar arejado e sair aspirando por aí. Extremamente simples!

2. Pano úmido

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Outra forma de tentar remover o excesso de pelos do sofá pode ser contanto com a ajuda de um pano úmido. Seja ele molhado apenas com água ou com algum produto de limpeza, como o amaciante, você pode utilizá-lo para limpar a sujeira do seu animal pelos móveis da casa e também eliminar qualquer mau odor.

3. Esponja de cozinha

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Seguindo a mesma metodologia do pano úmido, uma outra alternativa possível para o problema dos pelos é usar uma esponja de cozinha. Como esse é um artefato inevitável na casa de qualquer pessoa, basta molhá-lo um pouco, remover o excesso de líquido e esfregar a parte áspera na parte do sofá que deseja eliminar o problema.

4. Escova macia

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Além de serem úteis para tirar os pelos soltos que estão caindo do corpo do seu pet, as escovas macias podem ajudar na limpeza do seu sofá. Passe-a pela superfície suja e veja boa parte dos pelos ficarem presos nas cerdas durante o processo de esfregação — aqueles que não grudarem se soltarão do forro do sofá e ficarão mais fáceis de serem descartados.

5. Luvas

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Um jeito bastante criativo para limpar os pelos do sofá é através do uso de luvas de borracha, daquelas usadas para lavar a louça. O material desses artefatos é feito para ser bastante aderente e faz com que os pelos grudem nele em uma passada de mão pelo tecido do sofá. Essa é uma opção rápida para quem está prestes a receber uma visita em casa!

6. Fita adesiva

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Por último, mas não menos eficiente, as fitas adesivas são ferramentas incríveis para remover pelos de superfícies. Pegue um pedaço de fita e cole nas partes do sofá onde o pelo do seu animal ficou acumulado. Depois disso, é só ver as propriedades colantes do material fazerem seu trabalho e você logo terá seu problema resolvido!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: