Seja o primeiro a compartilhar

Mulher bate recorde e dá à luz 9 bebês em Marrocos

Nesta quarta-feira (5), uma mulher de 25 anos conseguiu um feito considerado raríssimo: deu à luz nove bebês. Halima Cisse contou que, antes do parto, ela estava esperando receber sete filhos - número que já indica uma gravidez de risco.

Para receber atendimento especializado, Cisse foi levada de Mali, seu país natal, para Marrocos. Ela estava internada desde o dia 30 de março, em caso de possíveis  complicações. Hoje, o Ministério da Saúde de Mali confirmou que nasceram cinco meninas e quatro meninos, todos saudáveis.

nove bebêsTrês dos nove irmãos (Reprodução/Ministério da Saúde do Mali)

Antes dela, a estadunidense Nadya Suleman era a "recordista" quando se tratava de quantidade. Em 2009, ela deu à luz oito filhos em um único parto. Com o feito, Suleman entrou para o Guiness Book.

O marido Kader Arby contou à BBC que está muito feliz com o aumento da família. "Deus nos deu essas crianças. Ele é quem decide o que vai acontecer com elas. Não estou preocupado com isso. Quando o todo-poderoso faz algo, ele sabe por quê", disse. Além disso, ele agradeceu todo o apoio dos dois países que cuidaram de Cisse. Todo mundo me ligou! As autoridades do Mali ligaram expressando sua alegria. Agradeço a eles... Até o presidente me ligou", comemorou. 

A mãe e seus  nove filhos devem voltar para Mali nas próximas semanas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.