Piscina transparente ligando prédios causa polêmica em Londres

07/06/2021 às 12:002 min de leitura

Desde que foi inaugurada em maio de 2021, a primeira piscina transparente do mundo, construída a 35 metros do chão, passou a causar polêmica nas redes sociais. Localizada na divisa entre dois prédios do Embassy Gardens, em Londres, a obra arquitetônica foi apelidada de "Piscina do Céu" e deveria ser um atrativo para os moradores da região central da capital inglesa.

No entanto, a altura da construção não foi o único tema de debate tomando conta da internet nas últimas semanas. Recentemente, a administração do edifício tem sido alvo de duras críticas por não fornecer acesso à piscina para todos os moradores — apenas para os donos dos apartamentos mais luxuosos do local.

Críticas à administração

(Fonte: Embassy Gardens/Divulgação)(Fonte: Embassy Gardens/Divulgação)

Conforme os relatos publicados nas redes sociais, somente os donos dos apartamentos custando a partir de um milhão de libras podem circular pelo espaço da piscina. Enquanto isso, moradores de blocos com posse compartilhada, os quais são donos de parte do imóvel e pagam aluguel pelo resto, são restringidos de usar uma das áreas comuns do prédio.

Através de suas plataformas online de comunicação, as associações que administram os imóveis do Embassy Gardens vieram à público prestar esclarecimentos. Segundo os responsáveis, esse modelo de funcionamento ocorre para que os custos de manutenção do prédio sejam menores para os moradores e somente os donos das unidades mais caras paguem pelo serviço.

Entretanto, vale ressaltar que os preços para a aquisição de um apartamento no condomínio variam entre U$ 730 mil para os apartamentos mais simples e até U$ 6 milhões para as suítes na cobertura, o que já seriam valores consideravelmente altos até mesmo para as acomodações mais simples dos prédios. 

Aquário suspenso

(Fonte: Embassy Gardens/Divulgação)(Fonte: Embassy Gardens/Divulgação)

Com capacidade para 148 mil litros de água, a piscina do Embassy Gardens foi construída com placas de acrílico transparente de 14 metros de comprimento. A estrutura funciona como um "aquário suspenso" e tornou-se um verdadeiro chamariz para quem transita por uma das vizinhanças residenciais da Inglaterra.

Antes de sua aprovação, a piscina precisou passar por uma série de testes de segurança hidrostática para evitar qualquer risco do surgimento de rachaduras ou quebras no futuro. A "Piscina do Céu" possui altura equivalente a de um prédio de 10 andares e fornece uma vista panorâmica do centro de Londres para os banhistas com permissão para usá-la. 

Além dessa inovadora estrutura a céu aberto, o Embassy Gardens também oferece uma piscina interior, um spa e diversas outras instalações luxuosas com o máximo de conforto para os residentes que conseguirem arcar com os custos de um dos apartamentos.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: