6 curiosidades sobre alimentos que te deixarão impressionado

27/06/2021 às 13:002 min de leitura

Ao longo da história da humanidade, nós tivemos tempo para desenvolver um sistema de alimentação complexo e verdadeiramente curioso. Afinal, toda receita carrega consigo alguma peculiaridade ou parte cultural do seu lugar de origem e muitas vezes nós nem fazemos ideia.

Pensando nisso, nós separamos uma lista com seis curiosidades de alimentos que você provavelmente já comeu mas não fazia ideia de que possuíam tais informações. Fica de olho!

1. Pimentões de cores diferentes não são o mesmo vegetal

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Durante toda a sua vida, você provavelmente se referiu aos pimentões vermelhos, verdes e amarelos como sendo parte do mesmo vegetal com apenas coloração diferente. O que você não sabe, entretanto, é que essa informação sempre esteve errado e era uma forma de simplificar as coisas.

Embora a mudança de coloração seja correta para alguns pimentões não maduros, cada um desses vegetais são plantas únicas e com suas próprias sementes.

2. Ketchup já foi medicamento

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se você é do tipo de aficionado por ketchup, daqueles que coloca o condimento até mesmo na pizza, saiba que um dia ele já foi considerado um remédio. Por volta dos anos 1800, os tomates eram vistos como vegetais com grandes propriedades medicinais.

Em 1830, um médico norte-americano chegou a declarar que os tomates poderiam ser usados para tratar diarreia e indigestão, publicando receitas para um tipo de ketchup que depois de algum tempo acabou se transformando em uma pílula concentrada.

3. A mentira sobre o chocolate branco

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Apesar do nome que sempre utilizamos, o chocolate branco não possui qualquer tipo de componente que o caracterize como um chocolate de verdade. Então, qual a verdade por trás desse delicioso alimento? 

De maneira geral, esse doce é feito de uma mistura de açúcar, laticínios, baunilha, lecitina e manteiga de cacau — sem qualquer presença de chocolate sólido. Mesmo assim, é pouco provável que um dia ele deixe de receber a alcunha de "chocolate".

4. Balas de goma e carros são revestidos com a mesma cera

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Você está pronto para entrar em choque? Pois então saiba que aqueles ursinhos coloridos com sabor de fruta que você compra no mercado são revestidos com o mesmo tipo de cera utilizada na maioria dos veículos. 

A cera de carnaúba, uma palmeira com uma infinidade de usos para os seres humanos, é ótima para deixar os carros brilhantes e também dar aquela aparência especial para todas as balas de goma.

5. Picolés foram inventados por acidente

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Toda vez que você for tomar um picolé no verão, lembre-se de que essa deliciosidade foi criada sem querer por uma criança de 11 anos. Mas como assim? Apesar dessa origem ainda ser debatida entre amantes da culinária, uma teoria indica que o jovem Frank Epperson esqueceu uma mistura de refrigerante e água em um copo do lado de fora durante uma noite em 1905.

Na noite fria, sua mistura acabou congelando e acidentalmente a sobremesa foi descoberta. Posteriormente, ele começou a vender o líquido congelado em tardes quentes de verão e foi passando a receita para as próximas gerações da família.

6. Batatas podem absorver e refletir o WiFi

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se você anda com problemas de conexão em casa, experimente usar batatas para te ajudar com a internet. Em 2012, a Boeing decidiu testar seu sinal wireless em novos aviões colocando grandes pilhas de batata nos assentos das aeronaves.

Por causa de seu alto teor de água e composição química, as batatas absorvem e refletem sinais de rádio e sem fio da mesma forma que os humanos, funcionando como uma ferramenta para refletir o sinal do WiFi.



Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: