6 jeitos fáceis de tirar giz de cera da parede

06/07/2021 às 09:302 min de leitura

Ter filhos normalmente significa uma série de novos desafios para a vida dos pais. Um exemplo disso é aquela fase em que as crianças querem mais do que tudo expressar a criatividade e podem acabar descontando um pouco de sua arte pelos móveis e paredes da casa. Sendo assim, todo cuidado acaba sendo pouco.

Se algum dia você se deparar com marcas de giz de cera espalhadas pela parede, nós separamos uma lista com seis jeitos práticos para você encarar esse problema. Olha só como é simples!

1. Bicarbonato de sódio

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Uma das maneiras mais simples de se remover giz de cera das paredes é com bicarbonato de sódio. Pegue um pano umedecido, mergulhe-o em um pouco de bicarbonato e esfregue levemente pelas marcas da casa.

Isso já deve ser o suficiente para limpar tudo com o mínimo de esforço. Caso as marcas sejam muito grossas, experimente misturar o bicarbonato de sódio com um pouco de água para criar uma pasta e limpe com escovas de dente.

2. Vinagre e sabão 

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

A mistura de vinagre com sabão é ótima para limpar todo tipo de bagunça. Você pode misturar 1 xícara de água morna, 1 xícara de vinagre e 2 colheres de chá de sabão líquido para criar a sua pasta de limpeza. Depois, coloque esse líquido em um pano e esfregue pelas marcas de giz. 

O sabão ajudará a amolecer o giz de cera e o ácido acético do vinagre vai quebrar o pigmento da tinta sem danificar a parede.

3. Pasta de dente

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Outra forma de combater o giz de cera na parede é utilizando pasta de dente. Você pode esfregar a pasta utilizando um pano ou simplesmente uma escova normal. As propriedades abrasivas da pasta irão ajudar a remover o giz de cera da parede com certa facilidade.

Depois desse processo, basta enxaguar a parede com água.

4. Maionese

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Por mais bizarro que pareça, usar maionese pode ser bastante útil nesses casos. Aplique o condimento na parede e deixe-o agir sobre o giz de cera por alguns minutos. Posteriormente, é só limpar a parede com um pano úmido e tudo deverá estar novinho em folha.

5. Lã de aço

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Outra forma interessante de se remover as marcas de giz da parede é através das lãs de aço. Use essa ferramenta para realizar movimentos circulares onde a sujeira foi feita e observe como as camadas de giz vão embora aos poucos. Entretanto, tenha cuidado para não aplicar muita força e danificar a tinta da parede.

6. Borracha

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

As borrachas não servem apenas para apagar marcas de grafite no papel, mas também podem ajudar na hora de limpar a bagunça do seu filho. Esfregue gentilmente a borracha pelas marcas da parede para que as marcas de giz de cera possam ser eliminadas sem muita parafernália.

Nesse caso, você também deve tomar cuidado para não realizar movimentos muito fortes na parede. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: