Como aproveitar a Páscoa sendo vegano?

16/04/2022 às 09:002 min de leitura

A Páscoa, além de ser a festividade religiosa que marca a ressurreição de Cristo, também é uma data em que familiares se reúnem para desfrutar bons momentos com muita diversão, amor, comida e chocolate. Por esse motivo, é fácil associar esse feriado com receitas de origem animal, uma vez que carne, ovos e leite são ingredientes bastante presentes.

Então, como uma pessoa vegana conseguiria desfrutar esse dia da mesma forma que os demais? Se você está procurando uma maneira de aproveitar a próxima Páscoa sem consumir qualquer tipo de prato de origem animal, nós temos algumas dicas preparadas para você. Veja só como os veganos podem curtir esse dia!

Estoque de lanches veganos

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Se você é o único vegano da sua família, é bem provável que você seja recebido no final de semana com uma mesa cheia de guloseimas que não se encaixam no seu estilo de vida. Logo, você vai desejar estar preparado para não ter que passar o domingo inteiro morrendo de fome, não é mesmo?

Portanto, considere montar a sua própria "lancheira" de Páscoa com alimentos do seu agrado e até mesmo que entrem nessa temática. Atualmente, fabricantes veganos estão expandindo suas marcas pelo mercado e encontrar empresas desse tipo se preparando para o feriado não deve ser uma tarefa tão difícil assim.

Caça aos ovos

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Se você pretende organizar uma caça aos ovos para que as crianças da família recebem recompensas de Páscoa, existem algumas opções para que você não utilize ovos de galinha nesse processo. A opção mais simples é que as cascas de ovos de verdade sejam substituídas por ovos de cerâmica. 

Assim como os ovos tradicionais, essas alternativas poderão ser decoradas, pintadas e escondidas pelos mais diferentes locais. Mas caso você não queira ter todo esse trabalho, também é possível mudar um pouco a brincadeira. Crie uma lista com vários itens comuns da sua casa e depois peça para que os participantes os fotografem. 

Dessa forma, a pessoa que tiver conseguido fotografar mais objetos em menos tempo será considerada a vencedora e receberá o maior prêmio.

Chocolate vegano

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Os ovos de Páscoa são realmente uma dificuldade para os veganos. A casca dos ovos são de origem animal e os recheios normalmente também são. Mas isso não significa que você precisa manter essa tradição assim para sempre. Essa pode ser a hora de você começar a presentear seus entes queridos com opções de chocolate vegano.

Algumas redes de supermercado já costumam vender ovos veganos por aí e a variedade de produtos costuma ser relativamente grande. Porém, se você quiser economizar dinheiro e mesmo assim manter o "espírito de Páscoa", é bem possível encontrar receitas de chocolate vegano sem adição de leite na internet.

Depois que o chocolate estiver pronto, é só despejá-lo ainda quente em uma forma no molde de ovo e criar a sua própria versão "gourmet". Com um pouco de criatividade, você poderá desfrutar desse feriado como qualquer outra pessoa!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: