5 criaturas bizarras que podem entrar em casa pelo banheiro

07/05/2022 às 09:002 min de leitura

Independente da parte do Brasil ou do mundo em que você mora, é bem provável que a sua casa já tenha recebido algum tipo de visita indesejada em termos de animais grotescos — sobretudo quando estamos falando de banheiros. O banheiro é um dos cômodos mais úmidos da casa e bastante convidativo para insetos e outras pragas.

Inclusive, até mesmo a descarga da sua privada pode não ser suficiente para conter alguns problemas. Quer saber quais são as criaturas mais bizarras que gostam de surgir pelo encanamento? Veja só essa lista com cinco animais que podem entrar na sua casa pelo banheiro com certa facilidade!

1. Cobras

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Em regiões urbanas essa é uma possibilidade bem remota, mas as cobras são verdadeiras amantes de banheiros. Isso ocorre porque elas adoram lugares frios, úmidos e escuros, algo que a tubulação das casas tem de montão. Porém, tudo começa de verdade no esgoto.

É lá que elas encontram restos de comida para se alimentar e depois procuram uma saída por meio dos canos. Cobras de jardim, que são mais magras que a maioria das cobras venenosas, possuem mais facilidade para esse tipo de movimentação.

2. Ratos

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

O maior medo caseiro da maioria das pessoas é ter que se deparar com um rato ou uma ratazana dentro de casa. Assim como as cobras, essas criaturas estão em uma constante busca por alimento e o esgoto segue sendo uma ótima alternativa.

Por serem animais bastante flexíveis, é fácil para eles nadar pelos canos e chegar até o seu domicílio. Essa é uma das razões de não ser recomendado jogar comida no vaso sanitário e também um motivo pelo qual você deve sempre manter a tampa fechada.

3. Aranhas

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Seja em apartamentos ou casas, as aranhas são um tipo de praga bem comum aqui na América do Sul. Os aracnídeos não são exímios nadadores e, portanto, não escalam pelos canos da privada. Porém, existem outras passagens no banheiro para esse tipo de criatura.

Uma vez dentro dos banheiros, as aranhas farão suas teias e passarão a prosperar nos cantos mais escuros. Como o banheiro também é um espaço com muitos insetos, o banquete estará montado para as nossas "amigas" de oito patas.

4. Lagartos

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Principalmente no sudoeste dos Estados Unidos, a aparição de lagartos pelos canos do banheiro é algo bastante recorrente. Essas criaturas adoram água e também fazem parte do time que busca alimento em qualquer território. Como vários insetos costumam ficar presos — principalmente moscas — nos canos, esse é o lugar perfeito para os lagartos.

Logicamente, apenas lagartos pequenos conseguirão caber na tubulação, mas mesmo assim essa é uma realidade. Portanto, é importante manter o banheiro sempre o mais limpo possível.

5. Gambás

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Nos anos 2000, a Austrália já chegou a enfrentar uma "epidemia" de gambás subindo pelas paredes dos canos do banheiro em vários municípios. Em 2008, por exemplo, um homem estava em casa quando viu a água da privada borbulhando. Minutos depois, um bebê gambá apareceu no meio da água.

Os gambás são excelentes nadadores e conseguem prender a respiração por muito tempo, explicando as inesperadas aparições.

6. Baratas

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Além dos ratos, outro trauma real para qualquer pessoa no mundo é ter que encontrar uma barata perambulando pela sua casa. Essas pragas costumam aparecer por aberturas na moradia e principalmente pelas tubulações de esgoto e ralos do banheiro.

Como são sensíveis ao movimento humano e bem rápidas, caçá-las pode ser uma enorme dificuldade. Além disso, elas têm hábitos noturnos, o que dificulta identificar uma infestação ainda no início. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: