publicidade

O que acontece se usarmos calças apertadas o dia inteiro?

29/07/2022 às 09:002 min de leitura

As calças skinny, com a modelagem mais apertada nas pernas, estão na moda há anos e permanecem sendo uma tendência em 2022. Com design bastante estiloso, esse tipo de vestimenta dá um toque a mais no seu visual em uma noite para curtir com seus amigos, mas pode ser um verdadeiro fardo no final da jornada.

Afinal, poucas coisas são tão boas na vida quanto chegar em casa depois de um dia desgastante e trocar as calças que você usou no dia a dia por um pijama ou por outro modelo mais confortável. E existem bons motivos para essa sensação fenomenal acontecer. Veja só o que acontece com o nosso corpo quando usamos calças apertadas o dia todo!

Leia também: Poulaines: a moda do sapato que causou uma 'praga' dos joanetes

Circulação sanguínea e problemas nas pernas

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Por mais que calças apertadas estejam na moda e sejam visualmente agradáveis, é recomendável intercalar o uso com outros tipos de calças mais largas ou tirá-las rapidamente quando chegar em casa. O grande motivo disso é porque passar muito tempo as usando pode prejudicar os músculos e os nervos das suas pernas.

Isso é um problema recorrente principalmente para as pessoas que passam muito tempo se movendo ou agachando ao longo do dia. A combinação de uma calça skinny e um cinto apertado pode fazer com que você adquira a sensação de dormência nas pernas, dor e formigamento na frente das coxas.

Além disso, roupas muito restritivas e apertadas na região da cintura são um verdadeiro pesadelo para a sua circulação sanguínea, tornando extremamente difícil que o seu corpo bombeie o sangue de volta para o coração e para outros órgãos. Por fim, calças apertadas também perturbam o equilíbrio saudável entre a parte inferior das costas e os quadris, causando flexão excessiva nessa região e aumentando o estresse nos discos da coluna vertebral.

Saúde interna

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Além dos eventuais problemas de circulação, calças apertadas também podem deixar aquelas marcas profundas na região da nossa cintura se usadas por muito tempo. Isso faz com que o nosso abdômen seja empurrado para trás, causando refluxo ácido como resultado.

Esse é um dos problemas intestinais mais comuns entre os usuários desse modelo de roupa. Inclusive, mesmo pessoas que são completamente saudáveis e não estão acostumadas a vivenciar azia em suas vidas podem desenvolver refluxo usando roupas apertadas regularmente por um período de duas semanas.

Entre as mulheres, as calças skinny também aumentam o risco de certas infecções e irritações de pele. Um exemplo disso é a vulvodinia, uma condição caracterizada por dor crônica na região íntima do corpo. De acordo com alguns estudos, mulheres que usam jeans justos por quatro ou mais vezes na semana têm duas vezes mais chances de desenvolver esse problema. 

Portanto, você até pode usar esse modelo de roupa no seu cotidiano, mas procure evitá-lo quando estiver nos seus momentos de conforto ou quando for completamente desnecessário!

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: