Seja o primeiro a compartilhar

As 6 músicas mais escutadas em casamentos pelo mundo

Casamentos não apenas são um momento especial para o par que está firmando laços, como também costuma ser um dia de muita felicidade para amigos e famílias. Não à toa, são algumas das celebrações mais incríveis que podemos presenciar durante o nosso tempo na Terra.

Além disso, todo casamento costuma ser seguido por uma festa maravilhosa e muito divertida entre todos os convidados. E, logicamente, toda boa festa precisa contar com uma playlist musical lotada de clássicos e que seja um sucesso entre os presentes. Logo, quando o tema é matrimônio, quais músicas são as mais populares nesse tipo de festividade? Veja só essa lista que separamos para você!

Leia também: Os 7 destinos mais populares para casamentos no mundo

6. Dancing Queen - ABBA

Para inaugurar a lista, é impossível deixar de fora a icônica música Dancing Queen, da banda ABBA. Lançada em 1976, essa canção é um verdadeiro sucesso entre várias gerações. Para se ter ideia, ela aparece em pelo menos 5.770 playlists no Spotify relacionadas a casamentos. 

Além disso, não tem como não ficar maravilhado e entusiasmado ao ouvir o refrão:

"OohYou can dance,You can jive,Having the time of your life.Ooh, see that girl,Watch that scene,Digging the dancing queen"

5. Perfect - Ed Sheeran

Pulando algumas décadas musicais, quem aparece na quinta colocação é o cantor britânico com sua música Perfect (2017). O hit romântico aparece atualmente em 6.358 playlists relacionadas a casamentos no Spotify. Ao que tudo indica, Sheeran é um dos maiores nomes entre os casais apaixonados do século XXI.

Outra música sua bastante comum em festas de casamento é Thinking Out Loud (2014), que costuma fazer os pombinhos loucos de amor caírem aos prantos no altar. 

4. Shut Up and Dance - Walk The Moon

O maior sucesso da banda de rock norte-americana Walk The Moon, Shut Up and Dance (2014), parece ter também caído nas graças dos recém-casados. A canção aparece atualmente em 6.362 playlists de casamento e é curiosamente baseada em uma história real.

Segundo o vocalista Nicholas Petricca, ele estava com seus melhores amigos em uma balada no Echo Park, em Los Angeles, quando uma moça simplesmente o "mandou calar a boca e dançar". Romântico, não é mesmo?

3. Yeah! - Usher

Com impressionantes 7.550 aparições em playlists de casamento no Spotify, a terceira posição de músicas mais famosas em casamentos fica com o hit Yeah! (2004), do cantor Usher. Embora não seja uma música para casais apaixonados, é inegável que essa canção anima qualquer um na pista de dança. 

O hit bombou de verdade no início dos anos 2000 e nunca mais parou de ser tocado.

2. Marry You - Bruno Mars

O segundo lugar na lista vai para o cantor Bruno Mars, autor do clássico romântico Marry You (2010), aparecendo em 7.805 playlists de casamento no Spotify. No ano de lançamento da canção, Mars e seus co-roteristas afirmaram que a música basicamente tenta capturar a sensação de um casamento espontâneo dos tipos que acontecem em Las Vegas.

Posteriormente, o músico foi perguntado se alguma das suas próprias "histórias malucas em Vegas" haviam inspirado a canção. Como resposta, ele disse "sim, eu não quero falar sobre isso" entre risadas. 

1. I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me) - Whitney Houston

O maior sucesso nas festas de casamento é disparadamente o hit I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me), da ilustre cantora Whitney Houston, que foi lançado em 1987. A música é tão popular nesse tipo de festividade que aparece em 10.933 playlists sobre casamentos no Spotify. 

O produtor Narada Michael Walden originalmente pensou que a demo da canção era "muito country" para se tornar popular. Então, ele precisou dar alguns retoques para que essa maravilhosa balada virasse um símbolo da cultura pop. 

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.