Por que não se deve levar roupas camufladas em um cruzeiro?

31/12/2023 às 06:302 min de leitura

Se você já fez algum cruzeiro internacional antes, provavelmente deve saber que existem códigos de vestimenta importantes para se seguir ao longo da viagem. Na realidade, as recomendações de qual roupa usar são bastante comuns, já que algumas das melhores empresas de cruzeiros oferecem noites formais e eventos planejados de fantasias ou cruzeiros temáticos.

Sendo assim, na hora de viajar basta se lembrar de alguns itens básicos: roupas formais para as festas noturnas, roupas para a piscina durante o dia, roupas para excursões e algum casaco caso o tempo vire. Porém, entre a série de itens que não devem ser levados para um cruzeiro, o mais curioso talvez seja roupas camufladas. Afinal, por que não é recomendado viajar com esse tipo de vestimenta?

Evitando camuflagens

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Quando uma empresa que realiza cruzeiros pede para que nenhum passageiro viaje com roupas camufladas, isso não tem nada a ver com a formalidade do guarda-roupa. Na realidade, isso ocorre porque roupas camufladas são ilegais em muitos países que são destinos populares desse tipo de viagem. Alguns exemplos disso são Antígua, Barbados, Granada, Jamaica, Santa Lúcia e Trinidad e Tobago. 

Embora roupas e acessórios com estampa camuflada, bem como roupas de estilo militar, não sejam tecnicamente proibidos a bordo de cruzeiros, a maioria das empresas simplesmente pedirá que você não leve qualquer item do tipo para evitar possíveis problemas nos portos. E qual o motivo das roupas camufladas serem proibidas nos países caribenhos? A resposta mais simples é que esse disfarce é reservado apenas para militares.

Respeitar essa regra é algo importante, uma vez que pode gerar situações desconfortáveis em território estrangeiro. Em casos mais drásticos, a pessoa em questão portando esses itens pode ser até mesmo multada ou presa. 

Precauções extras

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

A ausência de vestimentas camufladas no guarda-roupa de cruzeiros é uma preocupação devido à afiliação a gangues criminosas e também às forças armadas em algumas partes do mundo. Então, o que acontecerá se você acidentalmente acabar levanto um chapéu camuflado, calça cargo ou uma mochila "militar" para a viagem? Na pior das hipóteses, basta deixá-los no navio.

Geralmente, você até poderá usar roupas camufladas enquanto estiver a bordo. Porém, durante excursões ou nos períodos em terra, tentar sair do cruzeiro portando qualquer um desses itens é pedir para entrar em uma enrascada gratuitamente. Portanto, não custa nada checar duas vezes o que está levando na sua bagagem para não sair da história como alguém indelicado ou que está buscando desrespeitar recomendações.

No fim das contas, há muitas coisas que uma pessoa não pode fazer em um cruzeiro além de usar roupas camufladas. Drones, por exemplo, estão completamente fora da lista de itens permitidos e até mesmo pessoas que consomem maconha medicinal terão que ficar sem o seu medicamento. Cada linha de cruzeiro costuma apresentar uma lista de itens proibidos em seu site oficial. Logo, confira sempre antes da sua viagem.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: