Até que ponto a humanidade será capaz de prolongar a expectativa de vida?
05
Compartilhamentos

Até que ponto a humanidade será capaz de prolongar a expectativa de vida?

Último Vídeo

De acordo com o site QUARTZ, um estudo realizado por pesquisadores europeus apontou que a expectativa de vida dos seres humanos aumentou mais durante o último século do que em 200 mil anos de evolução. Isso significa que apenas quatro das 8 mil gerações de humanos modernos que já viveram na Terra experimentaram essa incrível longevidade.

Para que você tenha uma ideia da diferença entre as expectativas de vida, um caçador pré-histórico de 30 anos de idade teria a mesma probabilidade de “morrer de velho” do que um homem de 72 anos que viva em países como o Japão ou a Suécia. E isso que os humanos pré-históricos já desfrutavam de um período de vida mais estendido do que os nossos ancestrais não humanos, os primatas.

População imortal

Fonte da imagem: shutterstock

Além disso, a expectativa de vida aumentou tanto e em um período tão curto — e continua a aumentar! —, que os pesquisadores já não sabem mais dizer por quanto tempo os humanos serão capazes de continuar estendendo suas vidas.

E, conforme apontou o site, se os pesquisadores estiverem corretos e a população mundial se tornar ainda mais velha no futuro, a atual crise mundial relacionada às pensões e aposentadorias será apenas um pequeno problema comparado ao que ainda está por vir.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.