Sabe o que ocorre quando alguém decide 'fritar' um gole de cerveja?
215
Compartilhamentos

Sabe o que ocorre quando alguém decide 'fritar' um gole de cerveja?

Último Vídeo

Tudo bem que os cervejeiros de plantão vão achar um verdadeiro sacrilégio desperdiçar um gole de cerveja gelada para jogá-lo em uma frigideira quente, mas... O vídeo que você está prestes a assistir mostra o que acontece quando um pouco da bebida entra em contato com uma superfície superquente e, ao contrário do que você possa estar imaginando, o líquido não espirra nem borbulha. Quer ver?

Segundo o pessoal do Mashable, uma possível explicação para a formação da bolha estranha que você viu no filme é o Efeito de Leidenfrost. O nome pode parecer complicado, mas você certamente já viu esse fenômeno acontecendo antes! Sabe quando gotas caem em uma panela muito quente e começam a deslizar sobre a superfície antes de entrar em ebulição? Então, esse é o tal efeito de nome difícil!

O que acontece durante o fenômeno é que, em vez de deslizar sobre a superfície da panela, as gotas estão deslizando sobre uma camada de vapor de água. Para que isso aconteça, é necessário que a superfície esteja na temperatura exata, ou seja, quente o suficiente para que o líquido não evapore imediatamente.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.