Ciência
26/02/2013 às 10:33•1 min de leitura
De acordo com o pessoal do site Mashable, o belíssimo vídeo que você acabou de ver acima — de autoria do astrônomo amador e fotógrafo Justin Ng — demorou 12 dias para ser produzido, e traz incríveis imagens de vulcões ativos da Indonésia capturadas com a Via Láctea de fundo.
Segundo a publicação, a intenção de Justin era a de capturar o rastro das estrelas, a beleza da Via Láctea e o nascer do sol juntamente com a atividade dos conhecidos vulcões Monte Bromo, Monte Semeru e Monte Batok, e o impressionante resultado se transformou no primeiro time-lapse produzido pelo fotógrafo.
Contudo, tanto as imagens do céu noturno como a dos vulcões não foram nada fáceis de obter. De acordo com Justin — que vive em Cingapura —, as áreas fotografadas são muito visitadas por turistas, e, além do exército de pessoas, ele teve que enfrentar uma tempestade de vento (veja o minuto 2:00), pequenos acidentes com seu equipamento e a constante poluição visual provocada pelas luzes dos inúmeros jipes que transportavam os visitantes.