Esportes
05/12/2013 às 10:39•1 min de leitura
O fotógrafo suíço Fabian Oefner resolveu criar uma série bem diferente, e que será especialmente apreciada pelos amantes de carros. Intitulada “Desintegrando”, a coleção de imagens mostra o que não estamos acostumados a ver: carros sendo destruídos.
Os carros, logicamente, são réplicas pequenas, que o fotógrafo mesmo foi montando, desmontando e recriando até conseguir a perfeição que procurava. Quando explicou sua motivação, Oefner explicou que sempre quis saber como era ver um carro se desintegrando de uma hora para a outra.
O diferente dessas imagens é a maneira como elas foram capturadas. Só para você ter ideia, elas podem ser classificadas como as “mais lentas imagens em alta velocidade já feitas”. Confuso, não é mesmo? O conceito pode ser entendido pelo fato de que uma “simples” imagem levava três semanas para ficar pronta e causar a sensação visual de ter sido feita em uma fração de segundo.
Oefner tinha o trabalho de fazer um desenho de todas as imagens antes de construir o ambiente para fotografá-las, ou seja, todas as fotos que você vai ver a seguir, cheias de detalhes, foram minuciosamente programadas e desenhadas antes de serem concebidas. Dá para acreditar? E se você acha que isso é simples, saiba que os carros chegavam a ter até mil peças. Confira esse incrível trabalho a seguir e depois nos conte o que achou:
Fonte da imagem: Reprodução/mdandf
Fonte da imagem: Reprodução/mdandf
Fonte da imagem: Reprodução/mdandf
Fonte da imagem: Reprodução/mdandf
Fonte da imagem: Reprodução/mdandf