Fotógrafa registra partes do corpo de pessoas centenárias
64
Compartilhamentos

Fotógrafa registra partes do corpo de pessoas centenárias

Último Vídeo

Se você tiver sorte e, claro, uma saúde boa, vai envelhecer. E não adianta ter medo da velhice: ela chega para todo mundo que vive bastante. E se você pensa em pessoas mais velhas como seres de outro planeta, que tal conferir o ensaio feito pela fotógrafa Anastasia Pottinger? O nome do trabalho dela é “Centenários” e, bem, isso já explica bastante coisa.

Anastasia quis mostrar, sem barreiras, como é o corpo humano de quem tem 100 anos ou mais. As fotos dela mostram as marcas superficiais deixadas pela passagem do tempo em pessoas velhinhas.

“Quando eu revisei as imagens em meu computador, eu sabia que estava olhando para algo muito especial. Foi quando eu comecei a exibir o trabalho que a ideia de continuar a série nasceu. As respostas às imagens têm sido notáveis. As pessoas ficam visivelmente comovidas com o que olham. Seja imaginando ‘é assim que eu vou ficar?’ ou lembrando de alguém amado – a resposta parece ser universalmente emocional em algum nível”, escreveu a fotógrafa. Confira as imagens abaixo e depois nos conte o que achou desse trabalho:

Anastasia Pottinger Photography

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.